Pular para o conteúdo principal

Confiança


Confiar é compreender que Deus, sendo nosso Pai, se interessa constantemente pelo nosso bem-estar e nos envolve com suas graças. Ilumina o nosso caminho e nos dirigi ao encontro das verdades eternas.
A confiança gera a certeza de sermos amparado sem nossos momentos de angústia e abre uma nova perspectiva à nossa frente. Ela nos impulsiona a lutar pelos nossos objetivos e nos faz acreditar que dentro de nós existem energias capazes de tudo superar.
Ela é de vital importância porque mexe com o nosso interior e revela que acreditando firmemente conseguiremos fazer algo que nos benefície e que nos leve ao encontro dos anseios que permanecem no coração.
Viver confiante é esperar da vida apenas coisas boas. É passar os dias com a certeza de que nada pode nos atormentar. É ser capaz de se colocar inteiramente à espera e não se perturbar com os atritos que causem irritação.
Aquele que deseja obtê-la deve recorrer à prece e permitir que ela o penetre. Basta apenas tornar-se menos exigente e esforçar-se para tudo suportar sem lamentações.

Trecho do livro Lições para uma Vida Feliz(Ditado pelo espírito Demetrius, pscografado por Roberto Diógenes)

Pois bem meus amigos, CONFIANÇA é tudo em nossas vidas porque a confiança está presente em todos os nossos atos.
Quando pedimos alguma coisa à Deus, temos que ter confinaça que Ele vai nos ouvir.
Quando procuramos emprego, quando namoramos, quando casamos, quando temos filhos e precisamos principalmente ter confiança em nós mesmos, para podermos realizar coisas até mesmo simples em nosso dia-a-dia.
Então vamos ser confiantes!

Pris.

Comentários

  1. É bem assim, amiga, Fé em Deus e confiança, duas grandes atitudes que nos amparam!
    Beijo, parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Oi Marli,
    A vida é difícil, mas cabe a nós simplifica-la, com fé em Deus tudo é possível!
    Obrigada pelo carinho.

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Meus queridos amigos!
Obrigada pelo carinho e atenção de todos vocês!
Seus comentários são muito importantes pra mim.
Beijinhos

Pris

Postagens mais visitadas deste blog

Segredos da Alma

Essa semana terminei de ler o livro Segredos da Alma ( escrito por Mônica de Castro- ditado por Leonel). Confesso que foi difícil terminar de lê-lo, primeiro porque a escritora é muito detalhista e eu estou acostumada a uma leitura mais dinâmica e segundo porque por várias vezes fiquei abismada com as atitudes da personagem principal. Vou fazer um breve, bem breve, resumo do livro. A personagem principal é Althea; ela fica muito tempo presa no umbral por seus algozes Decius que julga ama-la e Rupert o chefe. Ela se arrepende de seus erros e é resgatada pelo seu avô Joseph. Depois de recuperada ela assume uma missão e volta como Vivian. Nessa nova oportunidade, ela teria que conter os seus instintos de mulher sedutora, teria também que resgatar algumas dívidas e ser escritora, coisa difícil, pois ela volta na Inglaterra do século XVIII, onde as mulheres não podiam ser escritoras. Ela é orientada por seu avô e obsediada por Decius e Rupert e infelizmente Vivian sempre sede as obsessões e...

Cinco Dias no Umbral- Resenha

Sabe aquele livro que para todo o lugar que você olha você o vê? Pois bem, esse livro foi assim comigo, até eu ganhar de presente e entender o porquê. Cinco Dias no Umbral, conta muito mais que a trajetória da protagonista Nina pelo umbral, ele conta uma história de amor e abnegação em prol do outro. Esse livro nos mostra a importância da fé, da caridade e de saber que tudo na vida tem sua certa para acontecer. Que Deus está sempre conosco, mesmo quando duvidamos Dele, Ele nunca desiste de nós. Cinco Dias no Umbral, é um livro leve, rápido de ler e cheio de ensinamentos. Lendo esse livro conheci um pouco sobre a colônia espiritual Amor e Caridade, uma colônia pequena, se comparada a Nosso Lar, mas repleta de amor, principalmente pelas crianças que desencarnam com câncer. Me surpreendi e ,até duvidei em certos momentos, como cada desencarne é diferente. Estamos tão acostumados a ver tudo 8 ou 80, tanto aqui na Terra quanto no plano espiritual, que fiquei admirada como tudo é relativo...

Ter Fé

Ter fé é ACEITAR os desígnios de Deus ainda que não os entendamos, ainda que não nos agrade. Se tivéssemos a capacidade de ver o fim desde o princípio tal como Ele vê, então poderíamos compreender por que às vezes nossa vida é conduzida por caminhos estranhos e contrários a nossa razão e aos nossos desejos. Ter fé é DAR quando não temos, quando nós mesmo necessitamos. A fé sempre encontra algo valioso onde aparentemente não existe; pode fazer que brilhe o tesouro da generosidade em meio à pobreza e ao desamparo, enchendo de gratidão ao que recebe e ao que dá. Ter fé é CRER quando é mais fácil ficar na dúvida. Se a chama da confiança em algo melhor se extingue em nós, então não há outro meio que não nos entregarmos ao desanimo. A crença em nossas bondades, possibilidades e talentos, tanto como em nossos semelhantes, é a energia que move a vida fazendo grandes vencedores. Ter fé é GUIAR nossa vida não com os olhos, mas sim com o coração. A razão necessita de muitas evidência...