
Hoje vou descrever resumidamente alguns tipos de mediunidade.
Todos nós somos médiuns, algumas pessoas nunca vão desenvolver e nem se quer perceber sua mediunidade, pois para sentir você tem que estar em equilibrio com seu corpo fisico e espiritual e não é fácil.
Alguns pensam, assim como eu também já pensei, que ser medium é um dom divino, mas não é, pois como já disse todos nós somos mediuns.
Esses são alguns tipos de mediunidade:
- Intuição – Uma modalidade de telepatia, quando a transmissão do pensamento se dá por meio do Espírito do médium, ou melhor de sua alma. Ela recebe o pensamento do Espírito que se manifesta e o transmite. Nessa situação o médium tem consciência do que fala ou escreve, embora não exprima o seu próprio pensamento.
- Vidência – Faculdade anímica ou mediúnica que permite a uma pessoa perceber imagens da vida espiritual, e mesmo da vida corpórea, independentemente do tempo e da distância.
- Audiência – Da mesma forma, faculdade anímica ou mediúnica que permite a uma pessoa escutar os sons do mundo espiritual.
- Desdobramento – Estado no qual o Espírito do percipiente desloca-se e vai até outros lugares, distantes ou não, fora da dimensão tempo/espaço, e descreve o que vê e o que faz.
- Psicometria – Faculdade que tem o médium de estabelecer contato com toda a vida psíquica de alguém, coisa ou ambiente, podendo perscrutar o passado, o presente e o futuro, bastando para isso que entre em contato com o nome ou um objeto relacionado.
- Psicografia – É a escrita sob a influência dos Espíritos. Os Espíritos escrevem, impulsionando a mão do médium, seja por uma forte intuição, por um controle parcial do centro motor e com ciência do médium ou por uma ação mecânica absoluta.
- Psicofonia – Fenômeno mediúnico que, associado ou não a outras modalidades da mediunidade, possibilita a um Espírito falar através do aparelho fonador do médium
Se tiver alguma dúvida deixe-a em comentários que eu vou procurar ajuda-lo.
Pris
olá,gostei do seu blog,me indentifico muito com o espiritismo...
ResponderExcluirseria possível um espirito se manifestar de alguma maneira,quando um parente lembra, ou pensa muito neste que ja se foi a muito tempo?
Olá Fundição de Alumínio, é possível sim.
ResponderExcluirSempre que pensamos em alguém que já se foi com carinho, essa pessoa sente nossa vibração e dependendo da condição dela no plano espiritual pode ser que ela se aproxime de você.
Mas devemos tomar cuidado e não chamar-mos ela.
Espero ter te ajudado se tiver mais dúvidas deixe aqui que eu vou tentar esclarece-la para você.
Fique com Deus!
Pris