
A serenidade é a virtude que permite ao homem viver sem nunca se perturbar com nada, dando-lhe a segurança para caminhar feliz e a capacidade para amar sem medir fronteiras.
O sereno permanece sintonizado com seu mentor espiritual e este lhe proporciona os meios para agir. Constantemente se encontra em prece e abre seu coração para receber os seus eflúvios. Age de acordo com as máximas do Mestre Jesus e é atencioso para com todos.
Cultivar a serenidade é de vital importância. Ela adiciona à vida o ingrediente que orienta durante a caminhada em direção a Deus. Ela provoca um bem-estar profundo no homem e o faz entrever o que o aguarda no mundo espiritual.
Quem deseja possuí-la tem de se esforçar em adquiri-la. Para isso precisa encontrar um tempo em que, em silêncio, entre em meditação e comece a refletir sobre sua conduta, passando a cuidar mais do seu interior e a se importar um pouco mais com as coisas simples.
A serenidade faz o homem digno das outras virtudes e o direciona sempre àqueles que necessitam estar ao seu lado. Ela o enche de energia e o torna apto a auxiliar a todos sem nenhuma ostentação.
O que é verdadeiramente detentor da serenidade não busca mais nenhuma glória e não se prende a coisas passageiras. Preocupa-se apenas em manter a paciência e em fazer de Jesus a sua única conquista, uma vez que vivendo na Terra já se encontra a caminho da ascensão espiritual.
Fonte: Livro Lições Para uma Vida Feliz-Ditado por Demetrius,psicografado por Roberto Diógenes.
O que mede suas palavras possui a ciência; o que possui a Serenidade é um homem inteligente.
Provébios: 17,27Esse é um daqueles texto que nos faz pensar o que estamos fazendo com nossa vida e como será daqui à alguns anos.
Pris
Pris, que coisa mais verdadeira isso:
ResponderExcluir"Cultivar a serenidade é de vital importância. (...)Ela provoca um bem-estar profundo no homem e o faz entrever o que o aguarda no mundo espiritual."
Temos mesmo que nos policiar para que a serenidade possa emergir sem esbarrar em nossos obstáculos internos. É uma luta diária. Vamos lá. Um beijo grande.