Pular para o conteúdo principal

Onde Está sua Vibração?


Somos energia, energia vibra, somos seres vibracionais.
Vibramos numa freqüência, na freqüência dos nossos pensamentos e sentimentos.
Quando sintonizamos um rádio escolhemos o estilo de música que desejamos ouvir.
Na nossa vida acontece o mesmo. Pensamos, sentimos, sintonizamos.
Se você deseja uma coisa precisa estar sintonizado com ela para que ela se manifeste.
Digamos que você deseja ter dinheiro suficiente para ter o que quiser, se vive preocupado com a falta do dinheiro ou medo de não consegui-lo, onde está sua vibração?
Na abundância ou na falta?
Deseja um relacionamento harmonioso, e está sempre criticando e reclamando do seu (a) companheiro (a)... onde está sua vibração? Na harmonia ou no conflito?
Quando pensamos nisso nos vem à mente como mudar a vibração, se eu não tenho dinheiro mesmo, e meu (a) companheiro (a) não coopera??? Vou mentir? Não consigo.
Não vamos mentir. Mas vamos resolver escolher outra situação, parando de doar energia para uma situação desagradável, e doando para uma situação da nossa escolha.
Nossa vida é nossa responsabilidade, ninguém faz nada que nos prejudique, magoe, entristeça se nós não permitirmos.
Imagine um vasinho com uma planta saudável, vamos fazer de conta que você não quer mais esta planta, deseja outra. Se você deixá-la de lado, sem regar, sem cuidados,  ela vai murchar e morrer, não é? E plantando uma nova semente, você terá que esperar a semente germinar, e isso leva um tempo também, não é?
É preciso ter em mente que o fato de não ver o broto não quer dizer que a semente não esteja germinando, e também é preciso deixar de regar a planta indesejada, do contrário ela não murchará.
A mudança é assim, lenta (se levarmos em conta como somos imediatistas) mas segura, porque quando o broto aparece ele logo cresce e frutifica, é um tempo bem investido.
Estamos sempre criando a nossa realidade, a questão é se queremos criar inconscientemente ou deliberadamente, ou seja, conscientemente.
Decidir que música desejamos ouvir é mais agradável que ouvir qualquer música que esteja tocando, ou ouvir a mesma durante toda a vida, não acha?
Sintonize-se, cuide dos seus pensamentos, dos seus sentimentos, cuide-se.
 -  Mônica Turolla -

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Segredos da Alma

Essa semana terminei de ler o livro Segredos da Alma ( escrito por Mônica de Castro- ditado por Leonel). Confesso que foi difícil terminar de lê-lo, primeiro porque a escritora é muito detalhista e eu estou acostumada a uma leitura mais dinâmica e segundo porque por várias vezes fiquei abismada com as atitudes da personagem principal. Vou fazer um breve, bem breve, resumo do livro. A personagem principal é Althea; ela fica muito tempo presa no umbral por seus algozes Decius que julga ama-la e Rupert o chefe. Ela se arrepende de seus erros e é resgatada pelo seu avô Joseph. Depois de recuperada ela assume uma missão e volta como Vivian. Nessa nova oportunidade, ela teria que conter os seus instintos de mulher sedutora, teria também que resgatar algumas dívidas e ser escritora, coisa difícil, pois ela volta na Inglaterra do século XVIII, onde as mulheres não podiam ser escritoras. Ela é orientada por seu avô e obsediada por Decius e Rupert e infelizmente Vivian sempre sede as obsessões e...

Cinco Dias no Umbral- Resenha

Sabe aquele livro que para todo o lugar que você olha você o vê? Pois bem, esse livro foi assim comigo, até eu ganhar de presente e entender o porquê. Cinco Dias no Umbral, conta muito mais que a trajetória da protagonista Nina pelo umbral, ele conta uma história de amor e abnegação em prol do outro. Esse livro nos mostra a importância da fé, da caridade e de saber que tudo na vida tem sua certa para acontecer. Que Deus está sempre conosco, mesmo quando duvidamos Dele, Ele nunca desiste de nós. Cinco Dias no Umbral, é um livro leve, rápido de ler e cheio de ensinamentos. Lendo esse livro conheci um pouco sobre a colônia espiritual Amor e Caridade, uma colônia pequena, se comparada a Nosso Lar, mas repleta de amor, principalmente pelas crianças que desencarnam com câncer. Me surpreendi e ,até duvidei em certos momentos, como cada desencarne é diferente. Estamos tão acostumados a ver tudo 8 ou 80, tanto aqui na Terra quanto no plano espiritual, que fiquei admirada como tudo é relativo...

Ter Fé

Ter fé é ACEITAR os desígnios de Deus ainda que não os entendamos, ainda que não nos agrade. Se tivéssemos a capacidade de ver o fim desde o princípio tal como Ele vê, então poderíamos compreender por que às vezes nossa vida é conduzida por caminhos estranhos e contrários a nossa razão e aos nossos desejos. Ter fé é DAR quando não temos, quando nós mesmo necessitamos. A fé sempre encontra algo valioso onde aparentemente não existe; pode fazer que brilhe o tesouro da generosidade em meio à pobreza e ao desamparo, enchendo de gratidão ao que recebe e ao que dá. Ter fé é CRER quando é mais fácil ficar na dúvida. Se a chama da confiança em algo melhor se extingue em nós, então não há outro meio que não nos entregarmos ao desanimo. A crença em nossas bondades, possibilidades e talentos, tanto como em nossos semelhantes, é a energia que move a vida fazendo grandes vencedores. Ter fé é GUIAR nossa vida não com os olhos, mas sim com o coração. A razão necessita de muitas evidência...