quinta-feira, 1 de abril de 2010

O Mês de Abril Chegou!


Abril é o quarto mês do calendário gregoriano e tem 30 dias. O seu nome deriva do Latim Aprilis, que significa abrir, numa referência à germinação das culturas. Outra hipótese sugere que Abril seja derivado de Aprus, o nome etrusco de Vénus, deusa do amor e da paixão. É por esta razão que surgiu a crença de que os amores nascidos em Abril são para sempre. Outra versão é que se relaciona com Afrodite, nome grego da deusa Vênus, que teria nascido de uma espuma do mar que, em grego antigo, se dizia "abril" .
Fonte Wikipédia

Abril, quarto mês do calendário gregoriano. Os romanos lhe deram este nome, derivado de aperire (‘abrir’), porque é a estação (primavera no hemisfério Norte) na qual começam a se abrir os casulos.
Fonte: Livro de História Romana

Fui buscar o significado do mês de Abril, porque eu adoro esse mês e queria compartilhar com vocês.
Apesar de não ser primavera me sinto renascendo nesse mês, sempre foi assim, pra falar a verdade adoro o outono, a luz da manhã é convidativa para caminhar, cuidar das plantas. A luz da tarde convida a namorar, ah eu adoro essa época do ano!

Pris!

De Volta para Casa

Recebi esse vídeo hoje de uma amiga muito querida e gostaria de compartilhar com vocês. Esse vídeo me fez repensar sobre vários aspectos da...