quarta-feira, 28 de abril de 2010

Serenidade


A serenidade é a virtude que permite ao homem viver sem nunca se perturbar com nada, dando-lhe a segurança para caminhar feliz e a capacidade para amar sem medir fronteiras.

O sereno permanece sintonizado com seu mentor espiritual e este lhe proporciona os meios para agir. Constantemente se encontra em prece e abre seu coração para receber os seus eflúvios. Age de acordo com as máximas do Mestre Jesus e é atencioso para com todos.

Cultivar a serenidade é de vital importância. Ela adiciona à vida o ingrediente que orienta durante a caminhada em direção a Deus. Ela provoca um bem-estar profundo no homem e o faz entrever o que o aguarda no mundo espiritual.

Quem deseja possuí-la tem de se esforçar em adquiri-la. Para isso precisa encontrar um tempo em que, em silêncio, entre em meditação e comece a refletir sobre sua conduta, passando a cuidar mais do seu interior e a se importar um pouco mais com as coisas simples.

A serenidade faz o homem digno das outras virtudes e o direciona sempre àqueles que necessitam estar ao seu lado. Ela o enche de energia e o torna apto a auxiliar a todos sem nenhuma ostentação.

O que é verdadeiramente detentor da serenidade não busca mais nenhuma glória e não se prende a coisas passageiras. Preocupa-se apenas em manter a paciência e em fazer de Jesus a sua única conquista, uma vez que vivendo na Terra já se encontra a caminho da ascensão espiritual.
Fonte: Livro Lições Para uma Vida Feliz-Ditado por Demetrius,psicografado por Roberto Diógenes.


O que mede suas palavras possui a ciência; o que possui a Serenidade é um homem inteligente.
Provébios: 17,27

Esse é um daqueles texto que nos faz pensar o que estamos fazendo com nossa vida e como será daqui à alguns anos.


Pris




Seja Inteiro no que Importa

A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos.  A gen...