Serenidade


A serenidade é a virtude que permite ao homem viver sem nunca se perturbar com nada, dando-lhe a segurança para caminhar feliz e a capacidade para amar sem medir fronteiras.

O sereno permanece sintonizado com seu mentor espiritual e este lhe proporciona os meios para agir. Constantemente se encontra em prece e abre seu coração para receber os seus eflúvios. Age de acordo com as máximas do Mestre Jesus e é atencioso para com todos.

Cultivar a serenidade é de vital importância. Ela adiciona à vida o ingrediente que orienta durante a caminhada em direção a Deus. Ela provoca um bem-estar profundo no homem e o faz entrever o que o aguarda no mundo espiritual.

Quem deseja possuí-la tem de se esforçar em adquiri-la. Para isso precisa encontrar um tempo em que, em silêncio, entre em meditação e comece a refletir sobre sua conduta, passando a cuidar mais do seu interior e a se importar um pouco mais com as coisas simples.

A serenidade faz o homem digno das outras virtudes e o direciona sempre àqueles que necessitam estar ao seu lado. Ela o enche de energia e o torna apto a auxiliar a todos sem nenhuma ostentação.

O que é verdadeiramente detentor da serenidade não busca mais nenhuma glória e não se prende a coisas passageiras. Preocupa-se apenas em manter a paciência e em fazer de Jesus a sua única conquista, uma vez que vivendo na Terra já se encontra a caminho da ascensão espiritual.
Fonte: Livro Lições Para uma Vida Feliz-Ditado por Demetrius,psicografado por Roberto Diógenes.


O que mede suas palavras possui a ciência; o que possui a Serenidade é um homem inteligente.
Provébios: 17,27

Esse é um daqueles texto que nos faz pensar o que estamos fazendo com nossa vida e como será daqui à alguns anos.


Pris




Comentários

  1. Pris, que coisa mais verdadeira isso:
    "Cultivar a serenidade é de vital importância. (...)Ela provoca um bem-estar profundo no homem e o faz entrever o que o aguarda no mundo espiritual."
    Temos mesmo que nos policiar para que a serenidade possa emergir sem esbarrar em nossos obstáculos internos. É uma luta diária. Vamos lá. Um beijo grande.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Meus queridos amigos!
Obrigada pelo carinho e atenção de todos vocês!
Seus comentários são muito importantes pra mim.
Beijinhos

Pris

Postagens mais visitadas deste blog

Segredos da Alma

Mensagem Espírita de Fim de Ano

Fluidos, Sugadores de Energia, Parte 2/6