quarta-feira, 2 de junho de 2010

Segredos da Alma


Essa semana terminei de ler o livro Segredos da Alma ( escrito por Mônica de Castro- ditado por Leonel). Confesso que foi difícil terminar de lê-lo, primeiro porque a escritora é muito detalhista e eu estou acostumada a uma leitura mais dinâmica e segundo porque por várias vezes fiquei abismada com as atitudes da personagem principal. Vou fazer um breve, bem breve, resumo do livro.

A personagem principal é Althea; ela fica muito tempo presa no umbral por seus algozes Decius que julga ama-la e Rupert o chefe. Ela se arrepende de seus erros e é resgatada pelo seu avô Joseph. Depois de recuperada ela assume uma missão e volta como Vivian.

Nessa nova oportunidade, ela teria que conter os seus instintos de mulher sedutora, teria também que resgatar algumas dívidas e ser escritora, coisa difícil, pois ela volta na Inglaterra do século XVIII, onde as mulheres não podiam ser escritoras.

Ela é orientada por seu avô e obsediada por Decius e Rupert e infelizmente Vivian sempre sede as obsessões escolhendo o caminho errado.

Ela não consegue cumprir todas as sua metas , pois sempre prevalece seus instintos, para a tristeza de seu avô e alegria de Decius e Rupert que vem mais próxima a hora de te-la de volta.

Quando Vivian se casa é ajudada por seu marido e sogro a ser escritora, mas só isso não bastava, ela queria viver entre os escritores, então se veste de homem para poder viver a vida de escritor. Ela continua casada, mas se apaixona por um poeta pobre e não abre mão do seu casamento.Ela quer o luxo e o amor.

Em determinado ponto, Vivian é desmascarada e vai viver com o amante. Seu marido ainda tenta de várias formas traze-la de volta, mas seu orgulho fala mais alto.

Vale ressaltar que seu marido é perdidamente apaixonado por ela e ela por sua vez tinha um resgate com ele e teve todas as chances para isso.

Ela faz várias loucuras depois de ter ficado podre para esquecer de sua nova posição.

Vivian já a ponto de se suicidar, pois não via mais sentido em sua vida é ajudada por Decius que se arrepende de todo o mal que fez a ela, impede seu suicídio e é resgatado pelos irmãos de luz.

Ela, bom não vou contar o final, não quero estragar a surpresa do final, só o que posso dizer é que chorei feito criança na última página .

O que mais me surpreendeu nesse livro foi ver uma pessoa que tem todas as oportunidades possíveis para ter uma vida boa e aproveitar para evoluir e não o fez por orgulho e vaidade.

Será que realmente nessa vida vale tudo, vale passar por cima de tudo e de todos só porque queremos algo?

Eu particularmente não sou capaz nem de comer um doce fora de casa e não trazer um ou um pedaço para minha filha e meu marido.

Sei que existem muitas "Vivians" nesse mundo, mas o fato de pessoas assim existirem não quer dizer que eu tenha que concordar com esse tipo de atitude.

E você, que acabou de ler essa postagem? É capaz de passar por cima de qualquer coisa para ter ou satisfazer uma vontade?

Responda na enquete ao lado.


Pris

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...