sábado, 10 de abril de 2010

Francisco de Assis


Que a Inteligência deve seguir a boa ação.


A letra mata, mas o espírito vivifica.

São mortos pela letra os que tão somente querem saber das palavras, a fim de parecer mais sábios que os outros e poder adquirir grandes riquezas e dá-las aos parentes e amigos.

São ainda mortos pela letra aqueles religiosos que não querem seguir o espírito das Sagradas escrituras, mas só se esforçam por saber as palavras e interpretá-las aos outros.

São, porém, vivificados pelo espírito das Sagradas Escrituras aqueles que tratam de penetrar mais a fundo em cada letra que conhecem, não atribuem o seu saber ao próprio eu, mas pela palavra e pelo exemplo o restituem a Deus, seu supremo Senhor, ao qual todo o bem pertence.


Francisco De Assis.


Revirando meus livros achei um que falava da vida de Francisco de Assis, achei esse pequeno texto e resolvi compartilha-lo com vocês.

É um texto pequeno em palavras mais grande no ensinamento.

Me fez pensar que devemos viver os ensinamentos de Jesus e não só conta-los. Falar é fácil, difícil é viver no nosso dia-a-dia os ensinamentos de Amor, Caridade, Humildade e etc...


Um òtimo Final de Semana Para Todos!!


Pris

Seja Inteiro no que Importa

A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos.  A gen...