Francisco de Assis


Que a Inteligência deve seguir a boa ação.


A letra mata, mas o espírito vivifica.

São mortos pela letra os que tão somente querem saber das palavras, a fim de parecer mais sábios que os outros e poder adquirir grandes riquezas e dá-las aos parentes e amigos.

São ainda mortos pela letra aqueles religiosos que não querem seguir o espírito das Sagradas escrituras, mas só se esforçam por saber as palavras e interpretá-las aos outros.

São, porém, vivificados pelo espírito das Sagradas Escrituras aqueles que tratam de penetrar mais a fundo em cada letra que conhecem, não atribuem o seu saber ao próprio eu, mas pela palavra e pelo exemplo o restituem a Deus, seu supremo Senhor, ao qual todo o bem pertence.


Francisco De Assis.


Revirando meus livros achei um que falava da vida de Francisco de Assis, achei esse pequeno texto e resolvi compartilha-lo com vocês.

É um texto pequeno em palavras mais grande no ensinamento.

Me fez pensar que devemos viver os ensinamentos de Jesus e não só conta-los. Falar é fácil, difícil é viver no nosso dia-a-dia os ensinamentos de Amor, Caridade, Humildade e etc...


Um òtimo Final de Semana Para Todos!!


Pris

Comentários

  1. Grande verdade Pris, mais do que discurso, temos que ter atitude no bem.
    Bom domingo, beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Meus queridos amigos!
Obrigada pelo carinho e atenção de todos vocês!
Seus comentários são muito importantes pra mim.
Beijinhos

Pris

Postagens mais visitadas deste blog

Segredos da Alma

Mensagem Espírita de Fim de Ano

Fluidos, Sugadores de Energia, Parte 2/6