Postagens

Mostrando postagens de Julho 7, 2010

Carta a um Amigo

Imagem
Trabalho no meio comercial já há quase 15 anos, e durante esse período, além da vivência e experiência profissional (a qual acredito damos um valor excessivamente exagerado), tão importante quanto é a vivência com as pessoas que nos possibilita o sagrado exercício da tolerância e paciência (isso sim, muitíssimo importante).
Durante nossa vida, aprendemos sempre a nos defender, mesmo que inconscientemente das outras pessoas para não perdermos nosso espaço, e isso ocorre em todos os campos da convivência humana (isso acontece mesmo em nossa casa). E como fazemos isso? Nos fechamos! Coisa mais simples, não é! Nos fechamos para demonstrar à outra pessoa (pretenso concorrente), que você não irá abrir espaço para que ela se achegue, tome confiança, possibilitando de imediato ou futuramente em algum tipo de “dor de cabeça” ou coisa pior para você.
E crescemos assim. Sempre nos acercando de “escudos” tipo, braços cruzados sobre o peito, olhares de desconfiança do tipo que medem a pessoa de cima…