quarta-feira, 4 de maio de 2011

O Preço da Luz


         Agradeço as preçes que me deste, sem que eu soubesse compreendê-las. 
         Roguei-te a paz e me enviaste as tribulações que me tulmutuaram o recanto da ação, compelindo-me a lutar, por dentro de mim, para asserenar aqueles que me cercam e somente após reconhecê-los tranquilos é que reconheci a paz de todos eles, habitando-me no coração. 
         Supliquei-te defesa e determinaste que forças contrárias ao meu reconforto me atingissem o espírito e o ambiente em que me encontro, obrigando-me a grande esforço para criar refúgio e apoio para quantos me confiaste ao amor e, apenas depois de observá-los felizes é que reconheci comigo a alegria de todos eles em forma de segurança. 
         Obrigado, Senhor, porque não me doaste aquilo de que eu precisava, segundo as minhas requisições e sim de acordo com as minhas necessidades . 
         E agradeço, ainda, porque me mostraste, sem palavras, a significação do ensino que transmitiste ao teu apóstolo da humildade: 
         - "É dando que se recebe."
Meimei
Extraído do livro "Deus Aguarda" - Francisco C. Xavier - ed. GEM

Seja Inteiro no que Importa

A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos.  A gen...