quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O Poder do Pensamento Positivo

Há mais ou menos dois meses atrás recebi um e-mail de uma moça pedindo auxilio para o seu problema, ela achou meu e-mail em outro blog que sigo e estou sempre comentando as matérias de lá.
Quando li o e-mail pensei -" Como vou poder ajuda-la ?"
O problema dela a primeira vista era quase insolúvel uma vez que só dependia  da boa vontade de terceiros, mesmo assim me dispus a auxilia-la.
Começamos então a trocar mensagens  e logo descobri que ela era médium, mas não sabia que era e nem sabia como lidar com isso.
Comecei a ensina-la a trabalhar as energias, a mudar seu pensamento, que na época, era de muita confusão e medo. Como ela estava desesperada não conseguia ver direito o que fazer.Aos poucos ela foi aprendendo o poder do pensamento positivo.
Sempre que ela desanimava eu a encorajava  e dizia para pensar que tudo ia dar certo, para pensar positivo, acreditar.
Nós temos o hábito de nos dar por vencidos antes mesmo de tentar, mas com ela foi diferente.Ela foi perseverante, não desistiu e acreditem ela conseguiu reverter a situação a seu favor. Com isso pude focar nos problemas que ela tinha com a mediunidade.
Aos poucos fui explicando as coisas para ela, indiquei livros e ela aos poucos foi compreendendo melhor o que se passava com ela e por iniciativa própria foi procurar uma casa espírita, onde hoje faz tratamento e é auxiliada por pessoas que a compreendem.
Decidi dividir essa história com vocês porque essa moça me ensinou muito.
Toda vez que nos propomos a ajudar alguém sempre somos ajudados também. Para poder auxilia-la li muito coisa e rê-li outras.
O que eu levo disso?
Levo a certeza que devo continuar auxiliando aos que me procuram, que eu mais aprendo do que ensino.
Ela conseguiu mudar toda sua vida através do pensamento positivo, ela ainda tem alguns problemas, mas ninguém se melhora da noite pro dia, a reforma íntima demora algum tempo, às vezes anos, mas devemos sempre confiar em nós, afinal nunca estamos sós, Deus está conosco dioturnamente e também temos a nossa família, amigos e até mesmo amigos virtuais, que posso dizer que nesse pouco tempo de blog  já fiz alguns e só o fato de sabermos que existe alguém em algum lugar que nos quer bem é muito bom.
Então meus amigos, vamos ter bons pensamentos, acreditar que somos capazes, fraquejar faz parte da vida, mas desistir jamais.

Pris

“Não espere, faça, e faça sempre com harmonia.
Pense sempre positivo, você é a única conexão real com o universo.”
(do livro: “Livrai-nos de todo mal”)

Edson Rufo

Seja Inteiro no que Importa

A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos.  A gen...