Pular para o conteúdo principal

Serenidade


A serenidade é a virtude que permite ao homem viver sem nunca se perturbar com nada, dando-lhe a segurança para caminhar feliz e a capacidade para amar sem medir fronteiras.

O sereno permanece sintonizado com seu mentor espiritual e este lhe proporciona os meios para agir. Constantemente se encontra em prece e abre seu coração para receber os seus eflúvios. Age de acordo com as máximas do Mestre Jesus e é atencioso para com todos.

Cultivar a serenidade é de vital importância. Ela adiciona à vida o ingrediente que orienta durante a caminhada em direção a Deus. Ela provoca um bem-estar profundo no homem e o faz entrever o que o aguarda no mundo espiritual.

Quem deseja possuí-la tem de se esforçar em adquiri-la. Para isso precisa encontrar um tempo em que, em silêncio, entre em meditação e comece a refletir sobre sua conduta, passando a cuidar mais do seu interior e a se importar um pouco mais com as coisas simples.

A serenidade faz o homem digno das outras virtudes e o direciona sempre àqueles que necessitam estar ao seu lado. Ela o enche de energia e o torna apto a auxiliar a todos sem nenhuma ostentação.

O que é verdadeiramente detentor da serenidade não busca mais nenhuma glória e não se prende a coisas passageiras. Preocupa-se apenas em manter a paciência e em fazer de Jesus a sua única conquista, uma vez que vivendo na Terra já se encontra a caminho da ascensão espiritual.
Fonte: Livro Lições Para uma Vida Feliz-Ditado por Demetrius,psicografado por Roberto Diógenes.


O que mede suas palavras possui a ciência; o que possui a Serenidade é um homem inteligente.
Provébios: 17,27

Esse é um daqueles texto que nos faz pensar o que estamos fazendo com nossa vida e como será daqui à alguns anos.


Pris




Comentários

  1. Pris, que coisa mais verdadeira isso:
    "Cultivar a serenidade é de vital importância. (...)Ela provoca um bem-estar profundo no homem e o faz entrever o que o aguarda no mundo espiritual."
    Temos mesmo que nos policiar para que a serenidade possa emergir sem esbarrar em nossos obstáculos internos. É uma luta diária. Vamos lá. Um beijo grande.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Meus queridos amigos!
Obrigada pelo carinho e atenção de todos vocês!
Seus comentários são muito importantes pra mim.
Beijinhos

Pris

Postagens mais visitadas deste blog

Segredos da Alma

Essa semana terminei de ler o livro Segredos da Alma ( escrito por Mônica de Castro- ditado por Leonel). Confesso que foi difícil terminar de lê-lo, primeiro porque a escritora é muito detalhista e eu estou acostumada a uma leitura mais dinâmica e segundo porque por várias vezes fiquei abismada com as atitudes da personagem principal. Vou fazer um breve, bem breve, resumo do livro. A personagem principal é Althea; ela fica muito tempo presa no umbral por seus algozes Decius que julga ama-la e Rupert o chefe. Ela se arrepende de seus erros e é resgatada pelo seu avô Joseph. Depois de recuperada ela assume uma missão e volta como Vivian. Nessa nova oportunidade, ela teria que conter os seus instintos de mulher sedutora, teria também que resgatar algumas dívidas e ser escritora, coisa difícil, pois ela volta na Inglaterra do século XVIII, onde as mulheres não podiam ser escritoras. Ela é orientada por seu avô e obsediada por Decius e Rupert e infelizmente Vivian sempre sede as obsessões e

Cinco Dias no Umbral- Resenha

Sabe aquele livro que para todo o lugar que você olha você o vê? Pois bem, esse livro foi assim comigo, até eu ganhar de presente e entender o porquê. Cinco Dias no Umbral, conta muito mais que a trajetória da protagonista Nina pelo umbral, ele conta uma história de amor e abnegação em prol do outro. Esse livro nos mostra a importância da fé, da caridade e de saber que tudo na vida tem sua certa para acontecer. Que Deus está sempre conosco, mesmo quando duvidamos Dele, Ele nunca desiste de nós. Cinco Dias no Umbral, é um livro leve, rápido de ler e cheio de ensinamentos. Lendo esse livro conheci um pouco sobre a colônia espiritual Amor e Caridade, uma colônia pequena, se comparada a Nosso Lar, mas repleta de amor, principalmente pelas crianças que desencarnam com câncer. Me surpreendi e ,até duvidei em certos momentos, como cada desencarne é diferente. Estamos tão acostumados a ver tudo 8 ou 80, tanto aqui na Terra quanto no plano espiritual, que fiquei admirada como tudo é relativo

A Alegria dos Outros

Um jovem, muito inteligente, certa feita se aproximou de Chico Xavier e indagou-lhe: Chico, eu quero que você formule uma pergunta ao seu guia espiritual, Emmanuel, pois eu necessito muito de orientação. Eu sinto um vazio enorme dentro do meu coração. O que me falta, meu amigo? Eu tenho uma profissão que me garante altos rendimentos, uma casa muito confortável, uma família ajustada, o trabalho na Doutrina Espírita como médium, mas sinto que ainda falta alguma coisa. O que me falta, Chico? O médium, olhando-o profundamente, ouviu a voz de Emmanuel que lhe respondeu: Fale a ele, Chico, que o que lhe falta é a "alegria dos outros"! Ele vive sufocado com muitas coisas materiais. É necessário repartir, distribuir para o próximo... A alegria de repartir com os outros tem um poder superior, que proporciona a alegria de volta àquele que a distribui. É isto que está lhe fazendo falta, meu filho: a "alegria dos outros". Será que já paramos para refletir que todas as grand