Pular para o conteúdo principal

A Primeira vez em uma casa Espírita


Como disse na ultima postagem, a primeira vez que entrei numa casa espírita, foi depois de achar que estava enlouquecendo, via espíritos por toda parte, não sabia mais se estava viva ou morta, então procurei minha amiga pedindo ajuda.

Quando contei para ela o que estava acontecendo ela não teve dúvidas, eu tinha que ir em uma casa de desobsessão. Só de ouvir essa palavra eu já tremia de tanto medo, mas ou eu ia ou continuaria sofrendo com todas aquelas visões.

Marcamos o dia para ir, ela me pediu para que no dia eu não bebesse, nem comesse carne vermelha e para eu tentar me manter calma durante o dia, assim o fiz.

Quando foi dando a hora de ir comecei a me sentir estranha, não tinha vontade nem de sair do sofá, mas fomos.

Quando fui chegando perto da casa tive vontade de sair correndo. Entramos e logo na entrada eles me deram um passe energético. Começaram os trabalhos e tudo ia bem, quando entrou o senhor Carlos eu olhei pra ele e me senti muito incomodada e mal podia ouvir o que eles falavam.

Quando chamaram a gente para sala de passes para desobsessão eu tremia dos pés à cabeça, não tinha idéia do que ia acontecer.

Minha amiga e seu marido já haviam me explicado o que ia acontecer, mas entre saber e viver é bem diferente.

Entrei na sala e lá estava o senhor Carlos sentado em um sofá bem de frente para a cadeira em que eu me sentei.

Falavam para a gente rezar e foi o que eu fiz. Meu marido sentou do meu lado e segurou minha mão, quando os trabalhos começaram parecia que eu estava em outro lugar, os médiuns que estavam lá pra nos auxiliar incorporaram os espíritos que estavam comigo, um deles chegou a falar meu nome, sendo que ninguém ali me conhecia.

Fiquei ali um bom tempo, as pessoas saiam e eu ficava e cada vez que os trabalhos recomeçavam, recomeça minha luta também.

No final seu Carlos pediu para eu sentar ao seu lado, ele segurou a minha mão e me disse:

- Filha, você tem uma mediunidade muito grande, mas não sabe como lidar com isso, leia muitos livros, aprenda a doutrina a fundo que isso nunca mais vai acontecer com você e logo você estará trabalhando com a gente, vá em paz que eu vou cuidar de você. Quando tiver medo de novo pense em mim e na casa que tudo vai melhorar.

Eu agradeci e sai chorando de lá.

Voltei algumas vezes e sempre era tomada por algum espírito, o marido da minha amiga me chama até hoje de lotação, porque sempre que eu vou levo comigo alguns espíritos, mas hoje quando vou lá já não incorporo mais, sei me controlar, mas foram anos até chegar nesse ponto até porque naquela época nem sabia que incorporava.

Continua...

Pris Benedetti


A AMIZADE VERDADEIRA não é cega, mas se enxerga defeito nos corações amigos, sabe amá-los e entendê-los mesmo assim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Segredos da Alma

Essa semana terminei de ler o livro Segredos da Alma ( escrito por Mônica de Castro- ditado por Leonel). Confesso que foi difícil terminar de lê-lo, primeiro porque a escritora é muito detalhista e eu estou acostumada a uma leitura mais dinâmica e segundo porque por várias vezes fiquei abismada com as atitudes da personagem principal. Vou fazer um breve, bem breve, resumo do livro. A personagem principal é Althea; ela fica muito tempo presa no umbral por seus algozes Decius que julga ama-la e Rupert o chefe. Ela se arrepende de seus erros e é resgatada pelo seu avô Joseph. Depois de recuperada ela assume uma missão e volta como Vivian. Nessa nova oportunidade, ela teria que conter os seus instintos de mulher sedutora, teria também que resgatar algumas dívidas e ser escritora, coisa difícil, pois ela volta na Inglaterra do século XVIII, onde as mulheres não podiam ser escritoras. Ela é orientada por seu avô e obsediada por Decius e Rupert e infelizmente Vivian sempre sede as obsessões e

Cinco Dias no Umbral- Resenha

Sabe aquele livro que para todo o lugar que você olha você o vê? Pois bem, esse livro foi assim comigo, até eu ganhar de presente e entender o porquê. Cinco Dias no Umbral, conta muito mais que a trajetória da protagonista Nina pelo umbral, ele conta uma história de amor e abnegação em prol do outro. Esse livro nos mostra a importância da fé, da caridade e de saber que tudo na vida tem sua certa para acontecer. Que Deus está sempre conosco, mesmo quando duvidamos Dele, Ele nunca desiste de nós. Cinco Dias no Umbral, é um livro leve, rápido de ler e cheio de ensinamentos. Lendo esse livro conheci um pouco sobre a colônia espiritual Amor e Caridade, uma colônia pequena, se comparada a Nosso Lar, mas repleta de amor, principalmente pelas crianças que desencarnam com câncer. Me surpreendi e ,até duvidei em certos momentos, como cada desencarne é diferente. Estamos tão acostumados a ver tudo 8 ou 80, tanto aqui na Terra quanto no plano espiritual, que fiquei admirada como tudo é relativo

A Alegria dos Outros

Um jovem, muito inteligente, certa feita se aproximou de Chico Xavier e indagou-lhe: Chico, eu quero que você formule uma pergunta ao seu guia espiritual, Emmanuel, pois eu necessito muito de orientação. Eu sinto um vazio enorme dentro do meu coração. O que me falta, meu amigo? Eu tenho uma profissão que me garante altos rendimentos, uma casa muito confortável, uma família ajustada, o trabalho na Doutrina Espírita como médium, mas sinto que ainda falta alguma coisa. O que me falta, Chico? O médium, olhando-o profundamente, ouviu a voz de Emmanuel que lhe respondeu: Fale a ele, Chico, que o que lhe falta é a "alegria dos outros"! Ele vive sufocado com muitas coisas materiais. É necessário repartir, distribuir para o próximo... A alegria de repartir com os outros tem um poder superior, que proporciona a alegria de volta àquele que a distribui. É isto que está lhe fazendo falta, meu filho: a "alegria dos outros". Será que já paramos para refletir que todas as grand