sexta-feira, 12 de março de 2010

Tipos de Mediunidade


Hoje vou descrever resumidamente alguns tipos de mediunidade.
Todos nós somos médiuns, algumas pessoas nunca vão desenvolver e nem se quer perceber sua mediunidade, pois para sentir você tem que estar em equilibrio com seu corpo fisico e espiritual e não é fácil.
Alguns pensam, assim como eu também já pensei, que ser medium é um dom divino, mas não é, pois como já disse todos nós somos mediuns.

Esses são alguns tipos de mediunidade:
  • Intuição – Uma modalidade de telepatia, quando a transmissão do pensamento se dá por meio do Espírito do médium, ou melhor de sua alma. Ela recebe o pensamento do Espírito que se manifesta e o transmite. Nessa situação o médium tem consciência do que fala ou escreve, embora não exprima o seu próprio pensamento.
  • VidênciaFaculdade anímica ou mediúnica que permite a uma pessoa perceber imagens da vida espiritual, e mesmo da vida corpórea, independentemente do tempo e da distância.
  • Audiência – Da mesma forma, faculdade anímica ou mediúnica que permite a uma pessoa escutar os sons do mundo espiritual.
  • Desdobramento – Estado no qual o Espírito do percipiente desloca-se e vai até outros lugares, distantes ou não, fora da dimensão tempo/espaço, e descreve o que vê e o que faz.
  • Psicometria – Faculdade que tem o médium de estabelecer contato com toda a vida psíquica de alguém, coisa ou ambiente, podendo perscrutar o passado, o presente e o futuro, bastando para isso que entre em contato com o nome ou um objeto relacionado.
  • Psicografia – É a escrita sob a influência dos Espíritos. Os Espíritos escrevem, impulsionando a mão do médium, seja por uma forte intuição, por um controle parcial do centro motor e com ciência do médium ou por uma ação mecânica absoluta.
  • Psicofonia – Fenômeno mediúnico que, associado ou não a outras modalidades da mediunidade, possibilita a um Espírito falar através do aparelho fonador do médium
Se você ficou curioso e deseja saber mais a respeito você pode procurar no Livro dos Mediuns ou em sites que tratam sobre espiritismo.
Se tiver alguma dúvida deixe-a em comentários que eu vou procurar ajuda-lo.

Pris

2 comentários:

  1. olá,gostei do seu blog,me indentifico muito com o espiritismo...
    seria possível um espirito se manifestar de alguma maneira,quando um parente lembra, ou pensa muito neste que ja se foi a muito tempo?

    ResponderExcluir
  2. Olá Fundição de Alumínio, é possível sim.
    Sempre que pensamos em alguém que já se foi com carinho, essa pessoa sente nossa vibração e dependendo da condição dela no plano espiritual pode ser que ela se aproxime de você.
    Mas devemos tomar cuidado e não chamar-mos ela.
    Espero ter te ajudado se tiver mais dúvidas deixe aqui que eu vou tentar esclarece-la para você.
    Fique com Deus!

    Pris

    ResponderExcluir

Meus queridos amigos!
Obrigada pelo carinho e atenção de todos vocês!
Seus comentários são muito importantes pra mim.
Beijinhos

Pris

Propague o Amor S2

Para todos os lados que olho, vejo pessoas praguejando, reclamando apontando o dedo e fico pensando o porque de tanto raiva. Até os fil...