Pular para o conteúdo principal

3º Encontro Nacional dos Amigos de Chico


Acontecerá nos dias 17 e 18 de julho de 2010, em Uberaba/MG, o 3º Encontro Nacional dos Amigos de Chico Xavier e Sua Obra - O Espiritismo Segundo Kardec e Chico Xavier, no Clube Sírio Libanês, na rua Major Eustáquio nº 790, Centro, Uberaba/MG. Durante os dois dias, haverá palestras com Sônia Maria Barsante Santos, Alexandre Caroli Rocha, Nena Galves, Osvaldo Cordeiro, João Elias, Izabel Mazucatti, Haroldo Dutra Dias e Walter Barcelos.

Na programação musical se apresentarão o Coral En-cantando Deus, da Associação dos Amigos da Criança (AMIC), de Campinas/SP, liderado pela cantora lírica Ana Ariel e, também, do cantor Sérgio Santos, de Uberaba.

Também serão homenageadas: Yolanda Cezar, Sylvia de Almeida Barsante, Heigorinha Cunha (sobrinha de Eurípedes Barsanulfo) e Elba de Melo Álvares.

Serão lançados os seguintes livros:
* Chico Xavier - Apóstolo do Brasil, por Eurípedes Higino dos Reis (filho adotivo de Chico Xavier);

* 100 anos de Chico Xavier - Fenômeno Humano e Mediúnico, por Carlos Baccelli;

* Sementeira de Paz, Colheita de Bênçãos, Chico Xavier - o primeiro livro, por Geraldo Lemos Neto;

* O Voo da Garça, por Jhon Harley M. Marques.

No dia 17 o Grupo Teatral Estandarte Chico Xavier apresentará a peça "As Três Revelações" no Teatro Municipal Vera Cruz, na rua São Benedito nº 290, Bairro São Benedito, Uberaba/MG.

Promoção da Aliança Municipal Espírita de Pedro Leopoldo e de Uberaba/MG.

Entrada Franca. Informações: (34) 3312-6176, com Maria Luisa (Jô) e (34) 3312-1077, com Maria José.

"Somos uma grande família dispersa em diversos setores de trabalho com o Espiritismo por nossa bênção de luz. Hoje cada qual de nós permanece em linha particular de luta, mas amanhã estaremos todos novamente reunidos na Vida Real, apresentando, cada qual de nós, a soma dos esforços que levou a efeito para nos desincumbirmos dos sagrados deveres com que fomos agraciados, não é mesmo?" Chico Xavier, trecho da carta a dona Neném Aluotto, ex-presidente da União Espírita Mineira.


Fonte: Jornalismo RBN- site:http://www.caminhosluz.com.br/

Comentários

  1. Pris, muito obrigada pela informação!
    Quero agradecer também por estar sempre presente em meu blog visitando e comentando.

    Um grande beijo!

    Bom domingo e uma excelente semana!!

    Fique com DEUS :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Meus queridos amigos!
Obrigada pelo carinho e atenção de todos vocês!
Seus comentários são muito importantes pra mim.
Beijinhos

Pris

Postagens mais visitadas deste blog

Segredos da Alma

Essa semana terminei de ler o livro Segredos da Alma ( escrito por Mônica de Castro- ditado por Leonel). Confesso que foi difícil terminar de lê-lo, primeiro porque a escritora é muito detalhista e eu estou acostumada a uma leitura mais dinâmica e segundo porque por várias vezes fiquei abismada com as atitudes da personagem principal. Vou fazer um breve, bem breve, resumo do livro.
A personagem principal é Althea; ela fica muito tempo presa no umbral por seus algozes Decius que julga ama-la e Rupert o chefe. Ela se arrepende de seus erros e é resgatada pelo seu avô Joseph. Depois de recuperada ela assume uma missão e volta como Vivian.
Nessa nova oportunidade, ela teria que conter os seus instintos de mulher sedutora, teria também que resgatar algumas dívidas e ser escritora, coisa difícil, pois ela volta na Inglaterra do século XVIII, onde as mulheres não podiam ser escritoras.
Ela é orientada por seu avô e obsediada por Decius e Rupert e infelizmente Vivian sempre sede as obsessões esc…

Mensagem Espírita de Fim de Ano

Hoje é o dia que dá início a um novo ano. 
É o dia primeiro. 
Todos queremos iniciar mais um ano com esperanças renovadas.
É um momento de alegria e confraternização. 
As rogativas, em geral, são para que se tenha muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender. Mas será que se tivermos tudo isso teremos a garantia de um ano novo cheio de felicidade? Se Deus nos dá saúde, o que normalmente ocorre é que tratamos de acabar com ela em nome das festas.
Seja com os excessos na alimentação, bebidas alcoólicas, tabaco, ou outras drogas não menos prejudiciais à saúde. 
Não nos damos conta de que a nossa saúde depende de nós. Dessa forma, se quisermos um bom ano, teremos que fazer a nossa parte. Se pararmos para analisar o que significa a passagem do ano, perceberemos que nada se modifica externamente. 
Tudo continua sendo como na véspera. 
Os doentes continuam doentes, os que estão no cárcere permanecem encarcerados, os infelizes continuam os mesmos, os criminosos seguem arquitetando seus crimes, e assi…

Fluidos, Sugadores de Energia, Parte 2/6

NECESSIDADE DE UMA CARGA ENERGÉTICA VITAL
Todos nós possuímos necessidade de umacargaenergética vitalparanutrirnossoscorposfísicoe espiritual. A medida que gastamos a carga energética vital ela deve ser reposta, os mecanismos naturais de recomposição (respiração, alimentação, absorção fluido Cósmico universal e fluido vitais através dos chacras, etc). A reposição dessa carga energética vital na quantidade mínima que necessitamos para manter a vida depende de vários fatores, tais como: o modo de vida, o meio, a qualidadedospensamentos, dos sentimentos, das sensações, entre outros.
NUTRIÇÃO ENERGÉTICA
Uma parte da energia que precisamos nós obtemos através da alimentação, ou seja, através de comida sólida e líquida, o arroz-feijão de cada dia. Outra parte das energias vitais, absorvemos através da respiração. Porém, a maior parte de energia Vital que necessitamos é extraído do Fluido Cósmico Universalque é absorvido diretamente pelo perispírito através dos centros de forças. Nossa nutrição e…