sábado, 14 de agosto de 2010

Fluidos, Sugadores de Energia, Parte 3/6


A RELAÇÃO ENTRE SENTIMENTOS E A PRODUÇÃO DE FLUIDO VITAL

Como vimos a maior parte de energia Vital que necessitamos é extraído do Fluido Cósmico Universal que é absorvido diretamente pelo perispírito através dos centros de forças.
O Fluído Cósmico Universal é absorvido por todos os centros de forças, porém os chacras intermediários do perispírito são os responsáveis de transformá-lo em Fluído Vital Espiritual para metabolização no perispírito e depois é canalizado para o duplo-etérico   para densificá-lo, transformando-o em FluídoVital  Físico e direcionando-o para o organismo, com maior ou menor intensidade, de acordo com os sentimentos da criatura.
Quando obstruimos os chacras, principalmente o chacra esplênico, bloqueamos a maior parte de entrada de energia vital.

Quando temos bons sentimentos estamos sempre com o nosso nível de fluido vital no máximo. Quando alternamos entre bons e maus sentimentos ficamos com nível intermediário. Quando a maior parte do tempo cultivamos maus sentimentos o nosso nível de fluido vital fica no nível mínimo.

Bons sentimentos permite grande produção de Fluidos Vitais e mantém as telas dos chacras limpas permitindo grande fluxo de Fluidos Vitais
Maus sentimentos dificulta a produção de Fluidos Vitais e obstruem as telas dos chacras dificultando  fluxo de Fluidos Vitais

PARA EVITAR CARÊNCIA DA CARGA ENERGÉTICA

Para não termos carência da carga energética vital devemos:
1º. Alimentar-se de forma adequada (Vitaminas e Minerais);
2º. Combater e eliminar os vícios;
3º. Melhorar os pensamentos e os sentimentos.

Quando nos alimentamos de forma inadequada, ingerindo alimentos pobres em vitaminas e minerais provocamos desnutrição energética. Fumar, se embriagar, se drogar, etc.,   gastam muita   energia vital  causando desnutrição energética. Porém, a pior desnutrição energética é provocada por sentimentos negativos. Por isso, melhorar os pensamentos e os sentimentos são fatores importantes e fundamentais para preservar os níveis e fluxos energéticos, porque mantém os chacras livres das energias densas produzidas pelos sentimentos negativos que bloqueiam os chacras impedindo a produção de fluidos vitais.

TROCA ENERGÉTICA
Quando nos aproximamos de outra pessoa sempre ocorrerá uma simbiose energética. Por isso estamos permanentemente trocando energias com outras pessoas, tais como as que vivem nossas casas, no ambiente de trabalho, nos locais públicos. 

Ao mesmo tempo, cada um de nós interage com outros seres humanos que de nós se aproximam, estabelecendo com eles os mais variados  tipos de combinações energéticas,   influenciando-os e por  eles sendo influenciados. 

De forma permanente trocamos energias com sistemas externos, tais como nossas casas,  ambiente de trabalho, nos locais públicos. 

DIFICULDADES NA PRODUÇÃO DE ENERGIA VITAL

Como vimos, quando se obstrui ou fecha o chacra esplênico, bloqueia-se a maior  parte da entrada de energia vital, e a pessoa passa perder força vital e não mais produz uma impressão vigorosa.
A pessoa passa a agir como se não estivesse “presente”. Estará por baixo em matéria de energia e ficará enfermiça. Faltar-lhe-á força física. A pessoa fica sem estrutura para se identificar, fecha-se no mundo, vive no passado, sem alegria, sem satisfação. Há perda de   apetite, ansiedade, aflição, palpitação, angústia, desespero, medo, pânico

 Falta de equilíbrio emocional, falta de ânimo, falta de força, desgaste físico. Falta de
criatividade, dificuldade de expressão. A pessoa se fecha, não consegue se livrar da angústia.

LIGAÇÃO PLENA COM A ENERGIA VITAL CÓSMICA

Quando temos os chacras livres das energias negativas nos ligamos a uma Fonte inesgotável de Fluidos e poderemos produzir muita energia vital. A afirmação de energia vital, combinada com a vontade de viver, dá ao indivíduo uma “presença” de força e vitalidade.
Ele afirma “Estou  aqui   agora”  e, com   efeito,   se   acha   bem fundamentado na realidade física. A “presença” da força e da vitalidade emana dele em forma de energia   vital,   amiúde   age   como   gerador, ativando os que o  rodeiam,   recarregando-lhes os sistemas de energia.
Possui uma forte vontade de viver.

SUGADORES DE ENERGIAS

Pessoas físicas e psicologicamente sadias e equilibradas nutrem-se, diretamente, nas fontes naturais de energia.  Mas, as pessoas desequilibradas, que, por terem perdido o contato com a sua própria natureza interna mais profunda, perderam, também,  a capacidade de absorver e processar o alimento energético   natural, precisam, para sobreviver, por em  prática   um  expediente   horrível:   sugar   a   energia   vital   de   outras pessoas. Estas pessoas são chamadas de “sugadores de energias”.
As características de um sugador são muitas. Mas, a principal e da qual todas as demais derivam, é o egocentrismo. Quanto mais a pessoa estiver voltada para si mesma, concentrada em si mesma, mais ela terá dificuldade para estabelecer contato com fontes   naturais   de   nutrição energética e maior será  sua tendência para sugar energia vital dos outros.
 Continua

Um comentário:

  1. Muito bom, estou a escrever sobre o tema mas de outra forma, mas virado para a necessidade de atenção que muitas pessoas têm. peguei uma imagem também. Bom texto

    ResponderExcluir

Meus queridos amigos!
Obrigada pelo carinho e atenção de todos vocês!
Seus comentários são muito importantes pra mim.
Beijinhos

Pris

Propague o Amor S2

Para todos os lados que olho, vejo pessoas praguejando, reclamando apontando o dedo e fico pensando o porque de tanto raiva. Até os fil...