Pular para o conteúdo principal

O Poder do Pensamento Positivo

Há mais ou menos dois meses atrás recebi um e-mail de uma moça pedindo auxilio para o seu problema, ela achou meu e-mail em outro blog que sigo e estou sempre comentando as matérias de lá.
Quando li o e-mail pensei -" Como vou poder ajuda-la ?"
O problema dela a primeira vista era quase insolúvel uma vez que só dependia  da boa vontade de terceiros, mesmo assim me dispus a auxilia-la.
Começamos então a trocar mensagens  e logo descobri que ela era médium, mas não sabia que era e nem sabia como lidar com isso.
Comecei a ensina-la a trabalhar as energias, a mudar seu pensamento, que na época, era de muita confusão e medo. Como ela estava desesperada não conseguia ver direito o que fazer.Aos poucos ela foi aprendendo o poder do pensamento positivo.
Sempre que ela desanimava eu a encorajava  e dizia para pensar que tudo ia dar certo, para pensar positivo, acreditar.
Nós temos o hábito de nos dar por vencidos antes mesmo de tentar, mas com ela foi diferente.Ela foi perseverante, não desistiu e acreditem ela conseguiu reverter a situação a seu favor. Com isso pude focar nos problemas que ela tinha com a mediunidade.
Aos poucos fui explicando as coisas para ela, indiquei livros e ela aos poucos foi compreendendo melhor o que se passava com ela e por iniciativa própria foi procurar uma casa espírita, onde hoje faz tratamento e é auxiliada por pessoas que a compreendem.
Decidi dividir essa história com vocês porque essa moça me ensinou muito.
Toda vez que nos propomos a ajudar alguém sempre somos ajudados também. Para poder auxilia-la li muito coisa e rê-li outras.
O que eu levo disso?
Levo a certeza que devo continuar auxiliando aos que me procuram, que eu mais aprendo do que ensino.
Ela conseguiu mudar toda sua vida através do pensamento positivo, ela ainda tem alguns problemas, mas ninguém se melhora da noite pro dia, a reforma íntima demora algum tempo, às vezes anos, mas devemos sempre confiar em nós, afinal nunca estamos sós, Deus está conosco dioturnamente e também temos a nossa família, amigos e até mesmo amigos virtuais, que posso dizer que nesse pouco tempo de blog  já fiz alguns e só o fato de sabermos que existe alguém em algum lugar que nos quer bem é muito bom.
Então meus amigos, vamos ter bons pensamentos, acreditar que somos capazes, fraquejar faz parte da vida, mas desistir jamais.

Pris

“Não espere, faça, e faça sempre com harmonia.
Pense sempre positivo, você é a única conexão real com o universo.”
(do livro: “Livrai-nos de todo mal”)

Edson Rufo

Comentários

  1. Oiiiii Pris,
    O pensamento positivo faz milagres. É verdade, a gente se auto-revitaliza e vai adquirindo forças para tocar a nossa vida. E quem ajuda, sempre é ajudado, podes crer. Beijo grande.

    ResponderExcluir
  2. Pris querida que legal...é verdade...ao nos doarmos amorosamente somos agraciados pelo amor também...
    Beijinhos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  3. Oi Pris!!!

    Que história maravilhosa que você contou!!!

    Como é bom ajudar né? É aí que vemos qual a finalidade de estarmos na Terra.

    Parabéns!!!

    Um super beijo no seu coração

    Fique com DEUS :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Meus queridos amigos!
Obrigada pelo carinho e atenção de todos vocês!
Seus comentários são muito importantes pra mim.
Beijinhos

Pris

Postagens mais visitadas deste blog

Segredos da Alma

Essa semana terminei de ler o livro Segredos da Alma ( escrito por Mônica de Castro- ditado por Leonel). Confesso que foi difícil terminar de lê-lo, primeiro porque a escritora é muito detalhista e eu estou acostumada a uma leitura mais dinâmica e segundo porque por várias vezes fiquei abismada com as atitudes da personagem principal. Vou fazer um breve, bem breve, resumo do livro. A personagem principal é Althea; ela fica muito tempo presa no umbral por seus algozes Decius que julga ama-la e Rupert o chefe. Ela se arrepende de seus erros e é resgatada pelo seu avô Joseph. Depois de recuperada ela assume uma missão e volta como Vivian. Nessa nova oportunidade, ela teria que conter os seus instintos de mulher sedutora, teria também que resgatar algumas dívidas e ser escritora, coisa difícil, pois ela volta na Inglaterra do século XVIII, onde as mulheres não podiam ser escritoras. Ela é orientada por seu avô e obsediada por Decius e Rupert e infelizmente Vivian sempre sede as obsessões e...

Ter Fé

Ter fé é ACEITAR os desígnios de Deus ainda que não os entendamos, ainda que não nos agrade. Se tivéssemos a capacidade de ver o fim desde o princípio tal como Ele vê, então poderíamos compreender por que às vezes nossa vida é conduzida por caminhos estranhos e contrários a nossa razão e aos nossos desejos. Ter fé é DAR quando não temos, quando nós mesmo necessitamos. A fé sempre encontra algo valioso onde aparentemente não existe; pode fazer que brilhe o tesouro da generosidade em meio à pobreza e ao desamparo, enchendo de gratidão ao que recebe e ao que dá. Ter fé é CRER quando é mais fácil ficar na dúvida. Se a chama da confiança em algo melhor se extingue em nós, então não há outro meio que não nos entregarmos ao desanimo. A crença em nossas bondades, possibilidades e talentos, tanto como em nossos semelhantes, é a energia que move a vida fazendo grandes vencedores. Ter fé é GUIAR nossa vida não com os olhos, mas sim com o coração. A razão necessita de muitas evidência...

O Espiritismo e a Semana Santa

Todo ano, a cena se repete. Chega a época dos feriados católicos da chamada "Semana Santa" e surgem as questões:   Como o Espiritismo encara a Páscoa; Sexta-feira Santa"?;   Qual o procedimento do espírita no chamado "Sábado de aleluia" e "Domingo de Páscoa"?;   Como fica a questão do "Senhor Morto"?   Sabe que chego a surpreender-me com as perguntas. Não quando surgem de novatos na Doutrina, mas quando surgem de velhos espíritas, condicionados ao hábito católico, que aliás, respeitamos muito.  É importante destacar isso: o respeito que devemos às práticas católicas nesta época, desde à chamada época, por nossos irmãos denominada de quaresma, até às lembranças históricas, na maioria das cidades revividas, do sacrifício e ressurgimento de Jesus. Só que embora o respeito devido, nada temos com isso no sentido das práticas relacionadas com a data.   São práticas religiosas merecedoras de apreço e respeito, mas distantes da prática espí...