Pular para o conteúdo principal

Aonde Vamos Parar?


Certa vez, ouvi de uma palestrante que estava faltando oração no mundo, que por isso estava havendo tantas tragédias.
Na época não dei tanta atenção para sua palavras, mas hoje diante de tantos acontecimetos, me coloquei a pensar e cheguei a conclusão que ela estava certa.
Os acontecimentos no Japão, me tocaram fundo, não tenho parentes, nem tão pouco conheço ninguém de lá, mas a cada cena, a cada imagem que via na TV me chocava e orava por aquelas pessoas e seus familiares. Foi tudo muito triste.
Agora vendo essa tragédia no Rio de Janeiro, onde inocentes pagaram com suas vidas por irresponsabilidades de terceiros, não posso fingir que é normal e deixar passar em branco.
Sei que aqui, só coloco textos de ensinamentos, auto-ajuda, mas se você ler até o final vai entender.
Passei o final de semana ouvindo falar no homem que atirou, nas crianças que desencarnaram, mas pouco se falou nos policiais que evitaram uma tragédia ainda maior e eu me pergunto, por quê?
Por que não falar dos heróis?
Por que não dar maior destaque para os atos de solidariedade?
Por que preferimos cultivar o ódio ao amor?
Meus queridos leitores, aonde vamos parar?
Devemos seguir as palavras do mestre Jesus que nos ensinou o significado da palavra amor, não digo aqui para amarmos o que cometeu o erro e sim transmitir amor as famílias que perderam seus filhos, aos que desencarnaram e aos que sobreviveram.
A nós não nos cabe julgar, então não alimentemos o ódio e sim o amor, não fiquemos lembrando do assassino e sim dos assassinados com pensamentos de amor.
O mundo é cruel, pois não estamos aqui a passeio e sim para aprender.
Lemos textos de Chico Xavier ditados por Emmanuel e André Luiz, Divaldo que escreve por Dr. Bezerra de Menezes e Joanna D'Angelis e achamos tudo tão lindo, palavras de amor que nos incentiva ao amor e quando temos a oportunidade de expressar o amor ficamos presos ao ódio.
O que esse homem  fez cabe a Deus julgar e a nós nos resta orar e emitir ondas de carinho, amor e solidariedade aos que se foram e seus familiares.
Meus irmãos, não se esqueçam que ódio gera ódio e amor gera amor.
Sigamos o exemplo dos nossos irmãos do Japão, que mesmo diante do caos, seguem suas vidas da melhor maneira possível, oram pelos seus que se foram e para terem forças para recomeçar.
Fica aqui a dica, diante da tragédia ao invés de reclamar, vamos orar e pedir forças à Deus para recomeçar com muito amor no coração!

Pris Benedetti

Comentários

  1. Boa tarde !!

    Lembre-me do profeta Gentileza ...com sua túnica branca pregava a paz , o amor e a gentileza .

    Gentileza gera Gentileza !! Saudade do profeta!!

    Uma linda tarde !! Beijos !!

    ResponderExcluir
  2. Pris aplusos pra ti amiga, voce escreveu lindamente o que tenho como opinião também.
    Nunca conseguiremos a partir do odio, gerar paz...
    Só o amor, a compaixão, nossos melhores pensamentos, sentimentos, orações, podem ajudar amenizar, consolar, curar, e transformar o mundo.
    Beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Meus queridos amigos!
Obrigada pelo carinho e atenção de todos vocês!
Seus comentários são muito importantes pra mim.
Beijinhos

Pris

Postagens mais visitadas deste blog

Segredos da Alma

Essa semana terminei de ler o livro Segredos da Alma ( escrito por Mônica de Castro- ditado por Leonel). Confesso que foi difícil terminar de lê-lo, primeiro porque a escritora é muito detalhista e eu estou acostumada a uma leitura mais dinâmica e segundo porque por várias vezes fiquei abismada com as atitudes da personagem principal. Vou fazer um breve, bem breve, resumo do livro.
A personagem principal é Althea; ela fica muito tempo presa no umbral por seus algozes Decius que julga ama-la e Rupert o chefe. Ela se arrepende de seus erros e é resgatada pelo seu avô Joseph. Depois de recuperada ela assume uma missão e volta como Vivian.
Nessa nova oportunidade, ela teria que conter os seus instintos de mulher sedutora, teria também que resgatar algumas dívidas e ser escritora, coisa difícil, pois ela volta na Inglaterra do século XVIII, onde as mulheres não podiam ser escritoras.
Ela é orientada por seu avô e obsediada por Decius e Rupert e infelizmente Vivian sempre sede as obsessões esc…

Mensagem Espírita de Fim de Ano

Hoje é o dia que dá início a um novo ano. 
É o dia primeiro. 
Todos queremos iniciar mais um ano com esperanças renovadas.
É um momento de alegria e confraternização. 
As rogativas, em geral, são para que se tenha muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender. Mas será que se tivermos tudo isso teremos a garantia de um ano novo cheio de felicidade? Se Deus nos dá saúde, o que normalmente ocorre é que tratamos de acabar com ela em nome das festas.
Seja com os excessos na alimentação, bebidas alcoólicas, tabaco, ou outras drogas não menos prejudiciais à saúde. 
Não nos damos conta de que a nossa saúde depende de nós. Dessa forma, se quisermos um bom ano, teremos que fazer a nossa parte. Se pararmos para analisar o que significa a passagem do ano, perceberemos que nada se modifica externamente. 
Tudo continua sendo como na véspera. 
Os doentes continuam doentes, os que estão no cárcere permanecem encarcerados, os infelizes continuam os mesmos, os criminosos seguem arquitetando seus crimes, e assi…

Fluidos, Sugadores de Energia, Parte 2/6

NECESSIDADE DE UMA CARGA ENERGÉTICA VITAL
Todos nós possuímos necessidade de umacargaenergética vitalparanutrirnossoscorposfísicoe espiritual. A medida que gastamos a carga energética vital ela deve ser reposta, os mecanismos naturais de recomposição (respiração, alimentação, absorção fluido Cósmico universal e fluido vitais através dos chacras, etc). A reposição dessa carga energética vital na quantidade mínima que necessitamos para manter a vida depende de vários fatores, tais como: o modo de vida, o meio, a qualidadedospensamentos, dos sentimentos, das sensações, entre outros.
NUTRIÇÃO ENERGÉTICA
Uma parte da energia que precisamos nós obtemos através da alimentação, ou seja, através de comida sólida e líquida, o arroz-feijão de cada dia. Outra parte das energias vitais, absorvemos através da respiração. Porém, a maior parte de energia Vital que necessitamos é extraído do Fluido Cósmico Universalque é absorvido diretamente pelo perispírito através dos centros de forças. Nossa nutrição e…