NA SEMENTEIRA DE CADA DIA


Observa o mundo ao redor de teus passos e perceberás, na desigualdade das situações, a Justiça Divina a expressar-se com a perfeição da sabedoria e do amor.

       Lembra-te de que tudo nas horas de hoje decorre das criações do dia de ontem, tanto quanto a nossa conduta presente traçar-nos-á o amanhã infalível.
       Tudo nasce e renasce, em função do aprimoramento que nos cabe atingir.
        O usurário do pretérito, que subtraiu a bênção do ouro à circulação do progresso, agora é o mendigo esmolando a graça do pão.
        O artista que ontem abusou da inteligência situando-a a serviço da imoralidade e do crime, passa hoje entre aqueles que lhe foram vítimas da insânia intelectual, na feição do demente necessitado de proteção e carinho.
        A mulher que antigamente mobilizou a própria beleza, na exploração da crueldade e do vício, caminha na atualidade entre a angústia e a aflição da debilidade orgânica, em vigorosa luta contra o abatimento e a enfermidade.
        O tirano das consciências que outrora movimentou a política e a autoridade na escravidão dos semelhantes para extorquir-lhes o sangue e o suor, transita agora na Terra, no corpo disforme dos mutilados que beijam o pó da terra, por muitos e muitos anos, a fim de compreender que só a humildade e o amor são bastante sábios para conferir-nos a luz da verdadeira felicidade.
        Cada criatura constrói na própria mente e no próprio coração o paraíso que a erguerá a nível sublime da perfeita alegria, ou o inferno que a rebaixará aos mais escuros antros do sofrimento. 
Emmanuel
extraída do livro "Alvorada do Reino" - Francisco C. Xavier -  edição IDEAL

Comentários

  1. Sempre perfeitas as palavras de Emmanuel, via Chico Xavier, que lições para todos nós; se bem observamos o mundo que nos cerca, vamos encontrar diferentes situações(inclusive que até nós possamos estar vivendo) e pois claro que não nos cabe julgar, nem tampouco condenar ninguém,pois quantas vezes somos nós quem necessitamos do entendimento alheio, nos cabe sim,exercitar a compaixão e a empatia, assim como o discernimento de que cada um está onde se pôs, mediante suas escolhas e ações, seja no tempo ou encarnação que tenha sido.
    Eis ai o porque de sermos tão alertados quanto a tudo o que escolhemos plantar, pois a colheita, nos será inevitável.
    Feliz 2012 amiga, muita paz e alegrias a ti, Beijos
    Valéria

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Meus queridos amigos!
Obrigada pelo carinho e atenção de todos vocês!
Seus comentários são muito importantes pra mim.
Beijinhos

Pris

Postagens mais visitadas deste blog

Segredos da Alma

Mensagem Espírita de Fim de Ano

Fluidos, Sugadores de Energia, Parte 2/6