terça-feira, 10 de janeiro de 2012

NA SEMENTEIRA DE CADA DIA


Observa o mundo ao redor de teus passos e perceberás, na desigualdade das situações, a Justiça Divina a expressar-se com a perfeição da sabedoria e do amor.

       Lembra-te de que tudo nas horas de hoje decorre das criações do dia de ontem, tanto quanto a nossa conduta presente traçar-nos-á o amanhã infalível.
       Tudo nasce e renasce, em função do aprimoramento que nos cabe atingir.
        O usurário do pretérito, que subtraiu a bênção do ouro à circulação do progresso, agora é o mendigo esmolando a graça do pão.
        O artista que ontem abusou da inteligência situando-a a serviço da imoralidade e do crime, passa hoje entre aqueles que lhe foram vítimas da insânia intelectual, na feição do demente necessitado de proteção e carinho.
        A mulher que antigamente mobilizou a própria beleza, na exploração da crueldade e do vício, caminha na atualidade entre a angústia e a aflição da debilidade orgânica, em vigorosa luta contra o abatimento e a enfermidade.
        O tirano das consciências que outrora movimentou a política e a autoridade na escravidão dos semelhantes para extorquir-lhes o sangue e o suor, transita agora na Terra, no corpo disforme dos mutilados que beijam o pó da terra, por muitos e muitos anos, a fim de compreender que só a humildade e o amor são bastante sábios para conferir-nos a luz da verdadeira felicidade.
        Cada criatura constrói na própria mente e no próprio coração o paraíso que a erguerá a nível sublime da perfeita alegria, ou o inferno que a rebaixará aos mais escuros antros do sofrimento. 
Emmanuel
extraída do livro "Alvorada do Reino" - Francisco C. Xavier -  edição IDEAL

Um comentário:

  1. Sempre perfeitas as palavras de Emmanuel, via Chico Xavier, que lições para todos nós; se bem observamos o mundo que nos cerca, vamos encontrar diferentes situações(inclusive que até nós possamos estar vivendo) e pois claro que não nos cabe julgar, nem tampouco condenar ninguém,pois quantas vezes somos nós quem necessitamos do entendimento alheio, nos cabe sim,exercitar a compaixão e a empatia, assim como o discernimento de que cada um está onde se pôs, mediante suas escolhas e ações, seja no tempo ou encarnação que tenha sido.
    Eis ai o porque de sermos tão alertados quanto a tudo o que escolhemos plantar, pois a colheita, nos será inevitável.
    Feliz 2012 amiga, muita paz e alegrias a ti, Beijos
    Valéria

    ResponderExcluir

Meus queridos amigos!
Obrigada pelo carinho e atenção de todos vocês!
Seus comentários são muito importantes pra mim.
Beijinhos

Pris

De Volta para Casa

Recebi esse vídeo hoje de uma amiga muito querida e gostaria de compartilhar com vocês. Esse vídeo me fez repensar sobre vários aspectos da...