sábado, 28 de janeiro de 2012

Vale a Pena ler... Resgate na Cidade das Sombras



Esse livro conta a história de Virgínia, uma mulher perturbada por obsessões e por suas paixões materiais.
Virgínia é casada com Samuel e tem 3 filhos Sara, Sophia e Júnior. Suas perturbações pioram quando seu marido passa por uma crise financeira e eles são obrigados a mudarem o patrão social.
É uma história atual que conta como o apego às coisas materiais em amplo aspecto, pode nos fazer mal e abrir caminho para obsessões.
Irmãos espirituais e encarnados se desdobram para ajudá-la, mas no entanto Virgínia não consegue se reerguer, colocando até mesmo sua família em risco. Mas como tudo em nossa vida é passageiro, assim também é a vida de Virgínia.
Vale muito a pena ler apesar do começo do livro ser um pouco parado, mas depois da página 75 não da vontade de parar de ler.
Resgate na Cidade das Sombras é um livro muito educativo e podemos tirar várias lições dele, como nunca desistir, amar sublimemente, aprender a importância da oração e acima de tudo, que nem sempre o que fazemos hoje pagamos hoje, pois a vida pode nos cobrar até mesmo nas próximas vidas, mas também nos mostra a importância do perdão. Perdão esse para com os outros e para conosco.
Segue abaixo um trecho do livro que achei muito interessante e que ilustra bem o que citei acima.
Boa Leitura!

(…) além de treinar nossa humildade que é consequência de nossa sinceridade, precisamos em um primeiro momento entender que o remorso e a culpa não deveram ter lugar em nossas vidas. Quando começamos o sincero exercício do autoconhecimento, nos deparamos com muitos aspectos ruins de nossa personalidade e o primeiro passo é entender a beleza dessa descoberta, para que ela possa ser realmente benéfica, pois assim nos posicionamos e retomamos o controle do nosso crescimento pessoal, lutando para modificar tal estado vicioso, caso contrario, poderemos cair em um doentio padrão de culpa e remorso, que com certeza, irá abrir largas portas a obsessões graves.
Por isso o alerta de que toda a obsessão começa em um processo intimo de auto obsessão.Página 143
Fonte; livro Resgate na Cidade das Sombras
Psicografia Eliana Macarini- Pelo espirito Vinicius

Espero que gostem!

Pris Bendetti

Um comentário:

  1. Oi Pris... não conhecia este livro e com certeza deve ser fantástico, com lições preciosas para todos nós.
    Beijinhos,
    Valéria

    ResponderExcluir

Meus queridos amigos!
Obrigada pelo carinho e atenção de todos vocês!
Seus comentários são muito importantes pra mim.
Beijinhos

Pris

Seja Inteiro no que Importa

A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos.  A gen...