Pular para o conteúdo principal

O Poder da Oração


Todos nós rezamos ou oramos, cada um tem seu jeito de pedir ou agradecer a Deus.
Algumas pessoas acham que não tem fé suficiente, porque quando oram pedindo alguma coisa para Deus “não são atendidas”, mas Deus sabe das nossas verdadeiras necessidades.
Eu sempre tive o habito de orar, não durmo sem fazer minha oração, orava para ir bem na prova da escola, quando tinha medo, quando alguém estava doente, enfim, orava para tudo.
Algumas pessoas que sabiam dessa minha “mania” sempre vinham me pedir para rezar por elas.
Às vezes me sentia como uma rezadeira, me pediam para rezar por tudo, para conseguir casa, por alguém doente e por aí vai.
Sempre rezava por elas, porque para eu rezar me faz muito bem, às vezes enquanto eu rezava sentia como se a pessoa estivesse do meu lado, era estranho e legal ao mesmo tempo.
Nas minhas idas a casa espírita, um dia a palestra foi justamente sobre o poder da oração.
Nessa palestra o palestrante falou de como orar, como pedir, como agradecer, para mim foi ótimo.
Vou tentar passar para vocês um pouco de tudo o que aprendi naquele dia.
A oração tem que ser feita de coração, esse é seu momento com Deus, tire tudo de ruim de dentro dele, pense coisas boas e imagine uma luz azul ao seu redor.
Quando for pedir por alguém, pense firmemente nessa pessoa e faça a oração, pode ter certeza que sua vibração vai chegar até ela, onde ela estiver, porque nossa vibração é transmitida pelo ar, não existem barreiras para ela, à única barreira que existe é nossa falta de fé.
A oração é um veiculo de amor em seu sentido amplo, sempre que oramos, seja para pedir por nós, pelos os outros ou agradecer sempre fazemos pensando em Deus ou em um Santo, mas seja como for pedimos para um ser superior e isso requer concentração.
Precisamos firmar nosso pensamento quando oramos. Não podemos orar assistindo tv, ouvindo música ou pensando em outras coisas.
É rápido e é seu momento com Deus, então faça de momento um momento especial e dedique-se inteiramente a ele, você verá que isso vai fazer toda a diferença.
Não esqueçam que devemos orar todos os dias para agradecer a Deus pelo simples fato de estarmos vivos.
Orem com alegria, com fé e confiança, Deus nunca deixa de nos ouvir muito menos de nos proteger.
Boas orações!

Pris

A oração é luz acesa na sombra; é pão nutriente na escassez, é força na debilidade; é gozo na paisagem erma da soledade.

A ORAÇÃO é o mais forte estímulo de que a alma pode dispor para plenificar-se.

(Joanna de Angelis)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Segredos da Alma

Essa semana terminei de ler o livro Segredos da Alma ( escrito por Mônica de Castro- ditado por Leonel). Confesso que foi difícil terminar de lê-lo, primeiro porque a escritora é muito detalhista e eu estou acostumada a uma leitura mais dinâmica e segundo porque por várias vezes fiquei abismada com as atitudes da personagem principal. Vou fazer um breve, bem breve, resumo do livro. A personagem principal é Althea; ela fica muito tempo presa no umbral por seus algozes Decius que julga ama-la e Rupert o chefe. Ela se arrepende de seus erros e é resgatada pelo seu avô Joseph. Depois de recuperada ela assume uma missão e volta como Vivian. Nessa nova oportunidade, ela teria que conter os seus instintos de mulher sedutora, teria também que resgatar algumas dívidas e ser escritora, coisa difícil, pois ela volta na Inglaterra do século XVIII, onde as mulheres não podiam ser escritoras. Ela é orientada por seu avô e obsediada por Decius e Rupert e infelizmente Vivian sempre sede as obsessões e

Cinco Dias no Umbral- Resenha

Sabe aquele livro que para todo o lugar que você olha você o vê? Pois bem, esse livro foi assim comigo, até eu ganhar de presente e entender o porquê. Cinco Dias no Umbral, conta muito mais que a trajetória da protagonista Nina pelo umbral, ele conta uma história de amor e abnegação em prol do outro. Esse livro nos mostra a importância da fé, da caridade e de saber que tudo na vida tem sua certa para acontecer. Que Deus está sempre conosco, mesmo quando duvidamos Dele, Ele nunca desiste de nós. Cinco Dias no Umbral, é um livro leve, rápido de ler e cheio de ensinamentos. Lendo esse livro conheci um pouco sobre a colônia espiritual Amor e Caridade, uma colônia pequena, se comparada a Nosso Lar, mas repleta de amor, principalmente pelas crianças que desencarnam com câncer. Me surpreendi e ,até duvidei em certos momentos, como cada desencarne é diferente. Estamos tão acostumados a ver tudo 8 ou 80, tanto aqui na Terra quanto no plano espiritual, que fiquei admirada como tudo é relativo

A Alegria dos Outros

Um jovem, muito inteligente, certa feita se aproximou de Chico Xavier e indagou-lhe: Chico, eu quero que você formule uma pergunta ao seu guia espiritual, Emmanuel, pois eu necessito muito de orientação. Eu sinto um vazio enorme dentro do meu coração. O que me falta, meu amigo? Eu tenho uma profissão que me garante altos rendimentos, uma casa muito confortável, uma família ajustada, o trabalho na Doutrina Espírita como médium, mas sinto que ainda falta alguma coisa. O que me falta, Chico? O médium, olhando-o profundamente, ouviu a voz de Emmanuel que lhe respondeu: Fale a ele, Chico, que o que lhe falta é a "alegria dos outros"! Ele vive sufocado com muitas coisas materiais. É necessário repartir, distribuir para o próximo... A alegria de repartir com os outros tem um poder superior, que proporciona a alegria de volta àquele que a distribui. É isto que está lhe fazendo falta, meu filho: a "alegria dos outros". Será que já paramos para refletir que todas as grand