sexta-feira, 18 de junho de 2010

Alegria


O encarnado que vive alegre é capaz de caminhar com sorriso nos lábios e com simplicidade no coração. Vive cheio de otimismo e seus atos são pautados pela confiança em Deus.

Ao se contagiar com pensamentos singelos, ele os transparece em forma de atitudes nobres que, realizados com amor, transferem aos que se encontram acabrunhados energias benéficas que inundarão seu dia com novas esperanças.

O homem necessita buscar pessoas que transformem seu ambiente em um espaço agradavél e o ajudam a plantar em seu meio sensações que o façam compreender que a coisa mais importante da vida é ser alegre e causar alegria aos outros.

É maravilhoso estar em sintonia com pessoas que, com a sua simples presença, mudam tudo à sua volta e revelam seu verdadeiro estado de espírito, demonstrando o quanto é essencial caminhar imbuído de sentimentos enaltecedores e de sutilezas capazes de transformar um local triste em um viveiro de alegrias.

Ninguém deve por motivo algum se fechar em si mesmo e viver sempre a se lamentar das coisas. Antes deve procurar se divertir e se permitir soltar gostosas gargalhadas, contagiando-se por completo e aproveitando para não pensar em nada, a não ser no momento de que desfruta.

Todo aquele que cultiva a alegria leva a vida com total desprendimentos e no Evangelho encontra o bálsamo que o incentiva a continuar distribuindo felicidade e a deixar qualquer coisa negativa para trás.

A alegria deve-se fazer presente em todas as ocasiões, pois, andando com ela, nota-se que a existência se torna mais amena e que Deus foi bondoso demais ao nos presentar com tão nobre companheira.

Fonte: Livro- Lições para uma vida Feliz/ psicografado por Roberto Diógenes/ ditado por Demetrius.


Hoje quando estava procurando algo para postar aqui, achei esse texto e percebi que se encaixava no meu momento e resolvi dividi-lo com vocês.

Se a calma resolve qualquer problema a alegria nos ajuda a enfrenta-lo.

Depois de passar por uma semana difícil, ontem conversando com uma amiga no telefone, rimos tanto de tantas coisas que quando desliguei o telefone, estava leve, tranquila, nem me lembrava mais da semana tumultuada que tive e por isso fecho a semana muito bem.

Vamos rir e ser felizes, isso faz muito bem pra alma, experiência própria!

Pris

3 comentários:

  1. Pris meu anjo de amiga, que bom que estás feliz... a alegria faz bem pra alma...contagia... adorei o texto...é preciso cultivar esta alegria dentro de nós...para que sejamos um pouquinho Luz e alegria por onde formos...

    Beijos e alegrias pra ti hoje e sempre...
    Valéria

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso!! Eu amo estes textos alegres, cheios de luz, otimismo...!

    Estou muito contente também, porque vc Pris, fechou sua semana muito bem como disse.

    Parabéns por tudo isto!!!

    Um grande beijo no seu coração e que seus próximos dias sejam inundados de muito mais alegrias!!!

    Fique com DEUS :)

    ResponderExcluir
  3. Sempre é possível buscar alegria, motivos para ser feliz, mesmo nos momentos mais difíceis.
    Beijos

    ResponderExcluir

Meus queridos amigos!
Obrigada pelo carinho e atenção de todos vocês!
Seus comentários são muito importantes pra mim.
Beijinhos

Pris

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...