Pular para o conteúdo principal

Alegria


O encarnado que vive alegre é capaz de caminhar com sorriso nos lábios e com simplicidade no coração. Vive cheio de otimismo e seus atos são pautados pela confiança em Deus.

Ao se contagiar com pensamentos singelos, ele os transparece em forma de atitudes nobres que, realizados com amor, transferem aos que se encontram acabrunhados energias benéficas que inundarão seu dia com novas esperanças.

O homem necessita buscar pessoas que transformem seu ambiente em um espaço agradavél e o ajudam a plantar em seu meio sensações que o façam compreender que a coisa mais importante da vida é ser alegre e causar alegria aos outros.

É maravilhoso estar em sintonia com pessoas que, com a sua simples presença, mudam tudo à sua volta e revelam seu verdadeiro estado de espírito, demonstrando o quanto é essencial caminhar imbuído de sentimentos enaltecedores e de sutilezas capazes de transformar um local triste em um viveiro de alegrias.

Ninguém deve por motivo algum se fechar em si mesmo e viver sempre a se lamentar das coisas. Antes deve procurar se divertir e se permitir soltar gostosas gargalhadas, contagiando-se por completo e aproveitando para não pensar em nada, a não ser no momento de que desfruta.

Todo aquele que cultiva a alegria leva a vida com total desprendimentos e no Evangelho encontra o bálsamo que o incentiva a continuar distribuindo felicidade e a deixar qualquer coisa negativa para trás.

A alegria deve-se fazer presente em todas as ocasiões, pois, andando com ela, nota-se que a existência se torna mais amena e que Deus foi bondoso demais ao nos presentar com tão nobre companheira.

Fonte: Livro- Lições para uma vida Feliz/ psicografado por Roberto Diógenes/ ditado por Demetrius.


Hoje quando estava procurando algo para postar aqui, achei esse texto e percebi que se encaixava no meu momento e resolvi dividi-lo com vocês.

Se a calma resolve qualquer problema a alegria nos ajuda a enfrenta-lo.

Depois de passar por uma semana difícil, ontem conversando com uma amiga no telefone, rimos tanto de tantas coisas que quando desliguei o telefone, estava leve, tranquila, nem me lembrava mais da semana tumultuada que tive e por isso fecho a semana muito bem.

Vamos rir e ser felizes, isso faz muito bem pra alma, experiência própria!

Pris

Comentários

  1. Pris meu anjo de amiga, que bom que estás feliz... a alegria faz bem pra alma...contagia... adorei o texto...é preciso cultivar esta alegria dentro de nós...para que sejamos um pouquinho Luz e alegria por onde formos...

    Beijos e alegrias pra ti hoje e sempre...
    Valéria

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso!! Eu amo estes textos alegres, cheios de luz, otimismo...!

    Estou muito contente também, porque vc Pris, fechou sua semana muito bem como disse.

    Parabéns por tudo isto!!!

    Um grande beijo no seu coração e que seus próximos dias sejam inundados de muito mais alegrias!!!

    Fique com DEUS :)

    ResponderExcluir
  3. Sempre é possível buscar alegria, motivos para ser feliz, mesmo nos momentos mais difíceis.
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Meus queridos amigos!
Obrigada pelo carinho e atenção de todos vocês!
Seus comentários são muito importantes pra mim.
Beijinhos

Pris

Postagens mais visitadas deste blog

Segredos da Alma

Essa semana terminei de ler o livro Segredos da Alma ( escrito por Mônica de Castro- ditado por Leonel). Confesso que foi difícil terminar de lê-lo, primeiro porque a escritora é muito detalhista e eu estou acostumada a uma leitura mais dinâmica e segundo porque por várias vezes fiquei abismada com as atitudes da personagem principal. Vou fazer um breve, bem breve, resumo do livro. A personagem principal é Althea; ela fica muito tempo presa no umbral por seus algozes Decius que julga ama-la e Rupert o chefe. Ela se arrepende de seus erros e é resgatada pelo seu avô Joseph. Depois de recuperada ela assume uma missão e volta como Vivian. Nessa nova oportunidade, ela teria que conter os seus instintos de mulher sedutora, teria também que resgatar algumas dívidas e ser escritora, coisa difícil, pois ela volta na Inglaterra do século XVIII, onde as mulheres não podiam ser escritoras. Ela é orientada por seu avô e obsediada por Decius e Rupert e infelizmente Vivian sempre sede as obsessões e

Cinco Dias no Umbral- Resenha

Sabe aquele livro que para todo o lugar que você olha você o vê? Pois bem, esse livro foi assim comigo, até eu ganhar de presente e entender o porquê. Cinco Dias no Umbral, conta muito mais que a trajetória da protagonista Nina pelo umbral, ele conta uma história de amor e abnegação em prol do outro. Esse livro nos mostra a importância da fé, da caridade e de saber que tudo na vida tem sua certa para acontecer. Que Deus está sempre conosco, mesmo quando duvidamos Dele, Ele nunca desiste de nós. Cinco Dias no Umbral, é um livro leve, rápido de ler e cheio de ensinamentos. Lendo esse livro conheci um pouco sobre a colônia espiritual Amor e Caridade, uma colônia pequena, se comparada a Nosso Lar, mas repleta de amor, principalmente pelas crianças que desencarnam com câncer. Me surpreendi e ,até duvidei em certos momentos, como cada desencarne é diferente. Estamos tão acostumados a ver tudo 8 ou 80, tanto aqui na Terra quanto no plano espiritual, que fiquei admirada como tudo é relativo

A Alegria dos Outros

Um jovem, muito inteligente, certa feita se aproximou de Chico Xavier e indagou-lhe: Chico, eu quero que você formule uma pergunta ao seu guia espiritual, Emmanuel, pois eu necessito muito de orientação. Eu sinto um vazio enorme dentro do meu coração. O que me falta, meu amigo? Eu tenho uma profissão que me garante altos rendimentos, uma casa muito confortável, uma família ajustada, o trabalho na Doutrina Espírita como médium, mas sinto que ainda falta alguma coisa. O que me falta, Chico? O médium, olhando-o profundamente, ouviu a voz de Emmanuel que lhe respondeu: Fale a ele, Chico, que o que lhe falta é a "alegria dos outros"! Ele vive sufocado com muitas coisas materiais. É necessário repartir, distribuir para o próximo... A alegria de repartir com os outros tem um poder superior, que proporciona a alegria de volta àquele que a distribui. É isto que está lhe fazendo falta, meu filho: a "alegria dos outros". Será que já paramos para refletir que todas as grand