Pular para o conteúdo principal

Psicografando


Já relatei aqui no blog algumas das minhas experiências com a mediunidade, hoje vou contar para vocês como comecei a psicografar.

No começo os irmãos espirituais falavam por mim, mas às vezes ficava mal, com dores no corpo. Um pouco por falta de prática e um pouco por indisciplina.

Certa vez uma amiga minha minha que também é médium e psicografa, estava me contando que estava escrevendo um livro psicografado, me interessei em saber como era psicografar, qual era a sensação. Ela me explicou que quando sentava para psicografar, ouvia a voz ditando o que ela ia escrever. Achei legal, mas não fui atrás.

Um mês depois de sua visita, em minha reunião mensal, passei a mensagem de um espírito de luz, mas me senti exausta com muitas dores no corpo e confesso que pensei até em parar de dar passagem para nossos mentores. Mas como Deus é sábio e não nos desampara. Em conversa com o grupo logo após a reunião, minha outra amiga falou pra mim se não era melhor ao invés de falar as mensagens , escrevê-las. Na hora me veio na cabeça a conversa do mês anterior.

Sempre escrevi, tenho vários livros escritos, mas nenhum publicado. Inclusive estou escrevendo um a mais de um ano e ainda não terminei, esse é complexo, mas é outra história. Voltando para a psicografia...

Fui ler como era psicografar, li o livro dos médiuns que trata dessa parte e li outros livros também e depois de 2 meses de estudo resolvi tentar psicografar em minhas reuniões mensais.

Consegui psicografar sem muita dificuldade e vieram mensagens de apoio dos nossos mentores para eu continuar o trabalho com a psicografia.

Para mim a psicogarfia foi uma evolução, hoje consigo que meus irmãos espirituais deixem seus recados com mais clareza.

Não pergunto nomes e eles também não citam nomes, mas é emocionante ver quando leio as mensagens no final das reuniões as pessoas falarem -"Essa mensagem foi pra mim".

Hoje posso dizer que dei mais um passo em busca da minha evolução, mas é só um passo, meu caminho é longo, mas sigo com um passo de cada vez.

No final das reuniões minha mentora e uma moça linda ( ambas do plano espiritual), ainda se utilizam da minha voz pra fazer as vibrações finais e a oração e eu saio da nossa sala de reuniões leve e com a sensação de dever cumprido!


Pris


DEFINIÇÃO DE PSICOGRAFIA: é a faculdade de os médiuns, sob a atuação de Espíritos comunicantes, escreverem com a própria mão, ou, conforme o desenvolvimento mediúnico, com ambas as mãos, ao mesmo tempo. Há casos em que o médium não toma nenhum conhecimento do que escreve e, às vezes, enquanto o faz, conversa com os assistentes.


Comentários

  1. Quem lindo fiquei feliz em saber de sua facilidade em psicografar, que Deus te ilumine e acredite é um maravilhoso dom, parabens.

    ResponderExcluir
  2. Já trabalhei na psicografia, atualmente estou só na evangelização. Por isto sei exatamente o que aconteceu contigo. realmenete a sensação é de dever cumprido, e a gente sai muito bem após o término do trabalho.
    Continue sempre, este trabalho é sublime.
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Meus queridos amigos!
Obrigada pelo carinho e atenção de todos vocês!
Seus comentários são muito importantes pra mim.
Beijinhos

Pris

Postagens mais visitadas deste blog

A Alegria dos Outros

Um jovem, muito inteligente, certa feita se aproximou de Chico Xavier e indagou-lhe: Chico, eu quero que você formule uma pergunta ao seu guia espiritual, Emmanuel, pois eu necessito muito de orientação. Eu sinto um vazio enorme dentro do meu coração. O que me falta, meu amigo? Eu tenho uma profissão que me garante altos rendimentos, uma casa muito confortável, uma família ajustada, o trabalho na Doutrina Espírita como médium, mas sinto que ainda falta alguma coisa. O que me falta, Chico? O médium, olhando-o profundamente, ouviu a voz de Emmanuel que lhe respondeu: Fale a ele, Chico, que o que lhe falta é a "alegria dos outros"! Ele vive sufocado com muitas coisas materiais. É necessário repartir, distribuir para o próximo... A alegria de repartir com os outros tem um poder superior, que proporciona a alegria de volta àquele que a distribui. É isto que está lhe fazendo falta, meu filho: a "alegria dos outros". Será que já paramos para refletir que todas as grand...

Durante o Sono

Enquanto você dormia, à noite passada, é possível que você estivesse matando a saudade de antigos amores fraternos. De vez em quando somos chamados junto aos nossos espíritos queridos. Você alguma vez já sonhou e ficou triste por ter acordado? Queria ficar dormindo, sonhando, vivendo o que estava vivendo, sentindo o que estava sentindo? Durante as horas de sono, enquanto o corpo físico repousa, nós ficamos relativamente livres, temporariamente libertos do peso da matéria. O que cada um de nós faz nessas horas? Depende da vontade, do que se passa em nosso íntimo, depende do nosso grau de adiantamento moral, da nossa força mental, depende de uma série de fatores que pouca gente conhece. Isso é estudado profundamente na Projeciologia, do Waldo Vieira. Mas há ocasiões em que vamos para lugares muito melhores do que os lugares em que vivemos hoje. Fazemos coisas mais agradáveis do que as coisas que costumamos fazer e, o mais importante, convivemos com pessoas de quem ...

Cinco Dias no Umbral- Resenha

Sabe aquele livro que para todo o lugar que você olha você o vê? Pois bem, esse livro foi assim comigo, até eu ganhar de presente e entender o porquê. Cinco Dias no Umbral, conta muito mais que a trajetória da protagonista Nina pelo umbral, ele conta uma história de amor e abnegação em prol do outro. Esse livro nos mostra a importância da fé, da caridade e de saber que tudo na vida tem sua certa para acontecer. Que Deus está sempre conosco, mesmo quando duvidamos Dele, Ele nunca desiste de nós. Cinco Dias no Umbral, é um livro leve, rápido de ler e cheio de ensinamentos. Lendo esse livro conheci um pouco sobre a colônia espiritual Amor e Caridade, uma colônia pequena, se comparada a Nosso Lar, mas repleta de amor, principalmente pelas crianças que desencarnam com câncer. Me surpreendi e ,até duvidei em certos momentos, como cada desencarne é diferente. Estamos tão acostumados a ver tudo 8 ou 80, tanto aqui na Terra quanto no plano espiritual, que fiquei admirada como tudo é relativo...