Pular para o conteúdo principal

Psicografando


Já relatei aqui no blog algumas das minhas experiências com a mediunidade, hoje vou contar para vocês como comecei a psicografar.

No começo os irmãos espirituais falavam por mim, mas às vezes ficava mal, com dores no corpo. Um pouco por falta de prática e um pouco por indisciplina.

Certa vez uma amiga minha minha que também é médium e psicografa, estava me contando que estava escrevendo um livro psicografado, me interessei em saber como era psicografar, qual era a sensação. Ela me explicou que quando sentava para psicografar, ouvia a voz ditando o que ela ia escrever. Achei legal, mas não fui atrás.

Um mês depois de sua visita, em minha reunião mensal, passei a mensagem de um espírito de luz, mas me senti exausta com muitas dores no corpo e confesso que pensei até em parar de dar passagem para nossos mentores. Mas como Deus é sábio e não nos desampara. Em conversa com o grupo logo após a reunião, minha outra amiga falou pra mim se não era melhor ao invés de falar as mensagens , escrevê-las. Na hora me veio na cabeça a conversa do mês anterior.

Sempre escrevi, tenho vários livros escritos, mas nenhum publicado. Inclusive estou escrevendo um a mais de um ano e ainda não terminei, esse é complexo, mas é outra história. Voltando para a psicografia...

Fui ler como era psicografar, li o livro dos médiuns que trata dessa parte e li outros livros também e depois de 2 meses de estudo resolvi tentar psicografar em minhas reuniões mensais.

Consegui psicografar sem muita dificuldade e vieram mensagens de apoio dos nossos mentores para eu continuar o trabalho com a psicografia.

Para mim a psicogarfia foi uma evolução, hoje consigo que meus irmãos espirituais deixem seus recados com mais clareza.

Não pergunto nomes e eles também não citam nomes, mas é emocionante ver quando leio as mensagens no final das reuniões as pessoas falarem -"Essa mensagem foi pra mim".

Hoje posso dizer que dei mais um passo em busca da minha evolução, mas é só um passo, meu caminho é longo, mas sigo com um passo de cada vez.

No final das reuniões minha mentora e uma moça linda ( ambas do plano espiritual), ainda se utilizam da minha voz pra fazer as vibrações finais e a oração e eu saio da nossa sala de reuniões leve e com a sensação de dever cumprido!


Pris


DEFINIÇÃO DE PSICOGRAFIA: é a faculdade de os médiuns, sob a atuação de Espíritos comunicantes, escreverem com a própria mão, ou, conforme o desenvolvimento mediúnico, com ambas as mãos, ao mesmo tempo. Há casos em que o médium não toma nenhum conhecimento do que escreve e, às vezes, enquanto o faz, conversa com os assistentes.


Comentários

  1. Quem lindo fiquei feliz em saber de sua facilidade em psicografar, que Deus te ilumine e acredite é um maravilhoso dom, parabens.

    ResponderExcluir
  2. Já trabalhei na psicografia, atualmente estou só na evangelização. Por isto sei exatamente o que aconteceu contigo. realmenete a sensação é de dever cumprido, e a gente sai muito bem após o término do trabalho.
    Continue sempre, este trabalho é sublime.
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Meus queridos amigos!
Obrigada pelo carinho e atenção de todos vocês!
Seus comentários são muito importantes pra mim.
Beijinhos

Pris

Postagens mais visitadas deste blog

Segredos da Alma

Essa semana terminei de ler o livro Segredos da Alma ( escrito por Mônica de Castro- ditado por Leonel). Confesso que foi difícil terminar de lê-lo, primeiro porque a escritora é muito detalhista e eu estou acostumada a uma leitura mais dinâmica e segundo porque por várias vezes fiquei abismada com as atitudes da personagem principal. Vou fazer um breve, bem breve, resumo do livro. A personagem principal é Althea; ela fica muito tempo presa no umbral por seus algozes Decius que julga ama-la e Rupert o chefe. Ela se arrepende de seus erros e é resgatada pelo seu avô Joseph. Depois de recuperada ela assume uma missão e volta como Vivian. Nessa nova oportunidade, ela teria que conter os seus instintos de mulher sedutora, teria também que resgatar algumas dívidas e ser escritora, coisa difícil, pois ela volta na Inglaterra do século XVIII, onde as mulheres não podiam ser escritoras. Ela é orientada por seu avô e obsediada por Decius e Rupert e infelizmente Vivian sempre sede as obsessões e

Cinco Dias no Umbral- Resenha

Sabe aquele livro que para todo o lugar que você olha você o vê? Pois bem, esse livro foi assim comigo, até eu ganhar de presente e entender o porquê. Cinco Dias no Umbral, conta muito mais que a trajetória da protagonista Nina pelo umbral, ele conta uma história de amor e abnegação em prol do outro. Esse livro nos mostra a importância da fé, da caridade e de saber que tudo na vida tem sua certa para acontecer. Que Deus está sempre conosco, mesmo quando duvidamos Dele, Ele nunca desiste de nós. Cinco Dias no Umbral, é um livro leve, rápido de ler e cheio de ensinamentos. Lendo esse livro conheci um pouco sobre a colônia espiritual Amor e Caridade, uma colônia pequena, se comparada a Nosso Lar, mas repleta de amor, principalmente pelas crianças que desencarnam com câncer. Me surpreendi e ,até duvidei em certos momentos, como cada desencarne é diferente. Estamos tão acostumados a ver tudo 8 ou 80, tanto aqui na Terra quanto no plano espiritual, que fiquei admirada como tudo é relativo

A Alegria dos Outros

Um jovem, muito inteligente, certa feita se aproximou de Chico Xavier e indagou-lhe: Chico, eu quero que você formule uma pergunta ao seu guia espiritual, Emmanuel, pois eu necessito muito de orientação. Eu sinto um vazio enorme dentro do meu coração. O que me falta, meu amigo? Eu tenho uma profissão que me garante altos rendimentos, uma casa muito confortável, uma família ajustada, o trabalho na Doutrina Espírita como médium, mas sinto que ainda falta alguma coisa. O que me falta, Chico? O médium, olhando-o profundamente, ouviu a voz de Emmanuel que lhe respondeu: Fale a ele, Chico, que o que lhe falta é a "alegria dos outros"! Ele vive sufocado com muitas coisas materiais. É necessário repartir, distribuir para o próximo... A alegria de repartir com os outros tem um poder superior, que proporciona a alegria de volta àquele que a distribui. É isto que está lhe fazendo falta, meu filho: a "alegria dos outros". Será que já paramos para refletir que todas as grand