Pular para o conteúdo principal

Fluidos, Sugadores de Energia, parte1/6

Recebi essa matéria por e-mail, achei muito instrutivo e importante, como é um pouco grande vou dividira postagem em 6 partes, espero que gostem.
Pris

SUGADORES DE ENERGIA


(Jornal da Mocidade – Ago/97 e Revista Espírita Allan Kardec – Mar/98)

Parece mentira, mas há pessoas que parecem "sugar" energia da gente! O Ph.D. em Administração de Empresa Luiz Almeida Marins Filho, relatou em um dos seus livros, que certa vez estava muito bem, alegre e satisfeito. E encontrou-se num shopping com um amigo e em meia hora de conversa, o amigo deixou-o um verdadeiro"trapo"deprimido, triste.

Depois ficou pensando no que aconteceu e logo percebeu que aquela conversa horrível do “amigo”, falando só de doenças, roubos, estupros, filhos de amigos que haviam caído no vício, desemprego, falta de dinheiro, etc. acabou roubando-lhe a sua energia positiva! Quando acabou a conversa (onde só o amigo falou) ele parecia estar melhor do que nunca e, diz o Dr. Luiz, eu... em profunda depressão.

Cuidado com esses “sugadores de energia positiva”. Eles estão em todo o lugar: no trabalho, na família, na roda de amigos. Eles só sabem falar de desgraças. Só lêem obituário dos jornais e a seção de crimes horrendos. Gravam em vídeo o noticiário policial. Fazem estatísticas e sabem de cor quantos sequestros ainda não foram desvendados, quantas crianças continuam desaparecidas, quantos sem-teto, sem-terra, sem-emprego, sem-tudo existem no mundo!

Essas são aquelas pessoas que quando você propõe um piquenique elas logo dizem: "- Vai chover!".

São pessoas que azedam baldes de sal-de-fruta.

Eles são sempre "do contra". Avisam que "não vai dar certo" e torcem para que nada aconteça.

Depois dizem: "- Eu sabia que não ia dar certo...".

Esses"sugadores de energia" vivem da energia alheia e é muito difícil conviver com alguém "puxando você pra baixo" o tempo todo. Não seja você também um "sugador de energia"

Que felicidade que seria a nossa vida, se aprendêssemos a expulsar da nossa memória as coisas desagradáveis, idéias tristes e deprimentes. Com certeza, nossa força iria multiplicar se pudéssemos conservar só os pensamentos que elevam e animam.

Há pessoas que não podem se lembrar das coisas agradáveis. Quando nos encontram, tem sempre algo de triste a contar. Com qualquer mal que sofreram, se angustiam muito. Como se não bastasse, se preocupam até com que vão sofrer... Sabem lembrar-se só de fatos discordantes.

Dão a idéia de um armazém de quinquilharias, objetos inúteis e deteriorados. Retém tudo mentalmente, com medo de precisarem uma vez ou outra, disto ou daquilo, de maneira que o seu armazém mental está entulhado de detritos...

Bastaria que estas pessoas fizessem uma limpeza regular, que as livrassem dos montões inúteis e depois, organizassem o que sobrou, para terem êxitos. No entanto, não são incomuns, pessoas que se "enterraram" na infelicidade e na desarmonia. Outras, fazem exatamente o contrário. Falam sempre de coisas agradáveis e interessantes experiências que têm feito.

São indivíduos que passaram até perdas, aflições, mas falam delas tão poucas vezes, que parece nunca terem tido na vida, senão boa sorte e amigos. Estas pessoas fazem-se amar.

O hábito de mostrar aos outros o nosso aspecto positivo, é o resultado do nosso equilíbrio interior.

Quando estamos tristes por algum sofrimento, devemos procurar a sua causa para eliminá-lo.

Geralmente, porém, quando sofremos, buscamos a causa fora de nós.

Vemos pessoas se queixando que tem má sorte, suspeitando que seu vizinho é a causa, porque não se dá com ele, ao passo que ele é bem favorecido com a sorte nos negócios, na vida familiar, sendo estimado inclusive, pelos conhecidos. Se examinarmos as circunstâncias da vida destas pessoas, verificaremos que a queixosa é negligente, gastadora, intolerante nas opiniões e indisciplinada, ao passo que a outra pessoa é cumpridora dos seus deveres, econômica, modesta, não calunia, nem adula.

Emprega bem o seu tempo disponível lendo bons livros, fazendo cursos, esportes, ajudando seu próximo, sendo útil. Por isso, é estimada. Ao passo que a queixosa, está sempre perdendo (tempo, trabalho, fregueses, dinheiro, a família e os amigos), e sempre não tem tempo.

Vamos eliminar dos nossos corações, a desconfiança, o ódio, a inveja e a descrença e vamos cultivar a alegria, a fé e a crença no amor e na Justiça Divina, e será certo que venceremos na luta que a vida nos destina.

Continua...

Comentários

  1. Pris querida, tem pessoas que são assim mesmo...só conseguem ver o lado ruim de tudo...ainda bem que existem pessoas que são exatamente o oposto...são de bem com vida, e não que tudo seja perfeito, mas que lidam positivamente com a vida...estas pessoas nos fazem bem...beijinhos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  2. PRIS, GOSTEI MUITO DESTE ARTIGO!!! MUITO INSTRUTIVO! CONCORDO PLENAMENTE QUANDO DIZ QUE DEVEMOS ESTAR SEMPRE FALANDO/FAZENDO ALGO POSITIVO! SOU CONTRA ASSUNTOS QUE LEVAM À DISCÓRDIA, À TRISTEZA E POR AÍ VAI. NÃO GOSTO DE FALAR DE MEUS PROBLEMAS, EXATAMENTE POR ISSO. QUANDO PRECISO FALAR, O FAÇO EM ORAÇÃO, ATÉ PORQUE É ELE, NOSSO MESTRE, QUE VAI PODER NOS AJUDAR.

    NOTICIÁRIOS DE TV, JORNAIS, INTERNET OU QUALQUER OUTRO VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO QUE TRAZ NEGATIVIDADE, VEJO/LEIO/OUÇO APENAS UMA VEZ PARA FICAR ATUALIZADA E NADA MAIS. ~

    OBSERVE COMO AS TRAGÉDIAS DÃO IBOPE. É INCRÍVEL!

    EU TÔ FORA!!!

    PESSOAS QUE FALAM DE ASSUNTOS DESAGRADÁVEIS, TENTO DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL, LEVANTAR O ASTRAL DAS MESMAS, PORQUE DEVO AJUDÁ-LAS, AFINAL SÃO SERES HUMANOS CARENTES DE AFETO! MAS, ALGUMAS PARECEM GOSTAR DO SOFRIMENTO E SÓ FALAM NISSO.

    TODOS DEVEM QUERER MUDAR E DAR A VOLTA POR CIMA.

    MEU LANCE É LUZ, ALEGRIA, FORÇA E FÉ, COMO DIZ MEU BLOG!!!

    MUITO OBRIGADA POR ESTE ÓTIMO TEXTO!

    ESTOU ESPERANDO A CONTINUAÇÃO ,RSRSRSRS

    BEIJO GRANDE

    FIQUE COM DEUS :)

    ResponderExcluir
  3. Miguxa,adorei o artigo é um resumo de lição de vida,otimismo,e mais uma lição para quem que e precisa crescer espiritualmente.Parabéns por sempre esta ajudando o próximo.se não tivermos um equilibrio nos dechamos sem perceber sermos sugados ate o fim,e isso não é uma coisa lega de se sentir.Infelizmente não sabemos do o outro é capaz de nos fazer,de nos tirar e principalmente do q nos dá.Forte abraço

    ResponderExcluir
  4. parabéns miguxa dorei o artigo,isso é o espelho todo,pois quem nunca se sentiu sugado,como uma planta ate a raiz.Continue assim sempre ajudando o próximo,estou doida para lê a segunda parte kkk bjimmm

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Meus queridos amigos!
Obrigada pelo carinho e atenção de todos vocês!
Seus comentários são muito importantes pra mim.
Beijinhos

Pris

Postagens mais visitadas deste blog

Segredos da Alma

Essa semana terminei de ler o livro Segredos da Alma ( escrito por Mônica de Castro- ditado por Leonel). Confesso que foi difícil terminar de lê-lo, primeiro porque a escritora é muito detalhista e eu estou acostumada a uma leitura mais dinâmica e segundo porque por várias vezes fiquei abismada com as atitudes da personagem principal. Vou fazer um breve, bem breve, resumo do livro. A personagem principal é Althea; ela fica muito tempo presa no umbral por seus algozes Decius que julga ama-la e Rupert o chefe. Ela se arrepende de seus erros e é resgatada pelo seu avô Joseph. Depois de recuperada ela assume uma missão e volta como Vivian. Nessa nova oportunidade, ela teria que conter os seus instintos de mulher sedutora, teria também que resgatar algumas dívidas e ser escritora, coisa difícil, pois ela volta na Inglaterra do século XVIII, onde as mulheres não podiam ser escritoras. Ela é orientada por seu avô e obsediada por Decius e Rupert e infelizmente Vivian sempre sede as obsessões e

Cinco Dias no Umbral- Resenha

Sabe aquele livro que para todo o lugar que você olha você o vê? Pois bem, esse livro foi assim comigo, até eu ganhar de presente e entender o porquê. Cinco Dias no Umbral, conta muito mais que a trajetória da protagonista Nina pelo umbral, ele conta uma história de amor e abnegação em prol do outro. Esse livro nos mostra a importância da fé, da caridade e de saber que tudo na vida tem sua certa para acontecer. Que Deus está sempre conosco, mesmo quando duvidamos Dele, Ele nunca desiste de nós. Cinco Dias no Umbral, é um livro leve, rápido de ler e cheio de ensinamentos. Lendo esse livro conheci um pouco sobre a colônia espiritual Amor e Caridade, uma colônia pequena, se comparada a Nosso Lar, mas repleta de amor, principalmente pelas crianças que desencarnam com câncer. Me surpreendi e ,até duvidei em certos momentos, como cada desencarne é diferente. Estamos tão acostumados a ver tudo 8 ou 80, tanto aqui na Terra quanto no plano espiritual, que fiquei admirada como tudo é relativo

A Alegria dos Outros

Um jovem, muito inteligente, certa feita se aproximou de Chico Xavier e indagou-lhe: Chico, eu quero que você formule uma pergunta ao seu guia espiritual, Emmanuel, pois eu necessito muito de orientação. Eu sinto um vazio enorme dentro do meu coração. O que me falta, meu amigo? Eu tenho uma profissão que me garante altos rendimentos, uma casa muito confortável, uma família ajustada, o trabalho na Doutrina Espírita como médium, mas sinto que ainda falta alguma coisa. O que me falta, Chico? O médium, olhando-o profundamente, ouviu a voz de Emmanuel que lhe respondeu: Fale a ele, Chico, que o que lhe falta é a "alegria dos outros"! Ele vive sufocado com muitas coisas materiais. É necessário repartir, distribuir para o próximo... A alegria de repartir com os outros tem um poder superior, que proporciona a alegria de volta àquele que a distribui. É isto que está lhe fazendo falta, meu filho: a "alegria dos outros". Será que já paramos para refletir que todas as grand