Pular para o conteúdo principal

A Crise Do Planeta


          
            O planeta Terra é o nosso lar. Ele é lindo, e visto do espaço tem a cor azul.
            Deus nos confiou para nossa temporada aqui um planeta de beleza incomparável. A Terra é um planeta que possui muitos mares e oceanos, montanhas e cordilheiras, rios e florestas, milhões de espécies de animais, de pássaros, de flores maravilhosas e de paisagens paradisíacas.
            O ser humano recebeu todo esse patrimônio na qualidade de inquilino. Todo inquilino, no período de sua permanência como locatário, tem o dever de cuidar com carinho dos bens que lhe foram confiados para devolver ao locador, quando sair, tudo em perfeita ordem.
            Infelizmente, desde os primórdios, o homem agiu como predador. Em sua faina destrutiva, arrasou florestas, poluiu rios, mares, cidades. Matou animais, peixes, pássaros. Construiu casas nas encostas e nos morros, eliminando a vegetação protetora. Cimentou e asfaltou ruas e estradas, fechando a saída das águas.
            Denominou de civilização sua vida materialista, consumista, egoísta. Arrancou das entranhas da terra o petróleo e com ele sufocou as cidades com gases venenosos. Destruiu a camada de ozônio que envolve e protege o planeta. Acabou com a vegetação, destruindo florestas. Gastou exageradamente as reservas de água com um consumo sem controle.
            A natureza reagiu. Ondas de frio e de intenso calor varreram a Terra. Terremotos, vulcões, tsunamis, inundações, doenças, epidemias, desmoronamentos, chuvas ácidas, raios e trovões. O gigante maltratado reagiu.
            O planeta Terra está em crise. Tempestades de neve na Europa e nos Estados Unidos. Inundações no Brasil e na Austrália. Onda de calor na Rússia. Mares invadindo cidades, levando tudo de roldão.
            No Brasil, sucessivos desastres ambientais. Santa Catarina sofrendo com chuvas torrenciais. O Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, o país inteiro com calamidades.
            Milhares de desabrigados, um número enorme de mortos em deslizamentos causados pela chuva. Seca no Rio Grande do Sul. Problemas na Ásia, na Europa, nas Américas, em todo o planeta.
            O ser humano está recebendo de volta tudo aquilo que plantou por sua irresponsabilidade ou desconhecimento.
            Vamos acordar. Ainda é tempo de corrigir os nossos erros. Mais de um bilhão de entes humanos vive na Terra. Somos todos responsáveis pelo patrimônio que nos foi emprestado pelo Senhor de Nossas Vidas. Mudemos o rumo de nossas ações.  Vamos amar e preservar o lindo planeta que nos foi confiado.

SBC, 02/02/2011.  

 Ary Brasil Marques
Texto recebido por e-mail enviado pela minha amiga Lucinha do blog http://luciafortaleza2.blogspot.com 

Comentários

  1. Olá amiga!
    Um texto que nos chama à reflexão e nos pede para arregaçamos as mangas e colocamos em pratica os nossos esforços.
    O trabalho pode não ser fácil,porém,torna-se muito mais sério quando adotado comportamento pessimista,julgando a impossibilidade de fazer, sem ao menos tentar.
    Beijosssssss

    ResponderExcluir
  2. Vamos cuidar deste Planeta tão lindo...que é vivo, como todos nós...merece todo respeito, zelo, carinho e amor...
    Beijinhos...
    Valéria

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Meus queridos amigos!
Obrigada pelo carinho e atenção de todos vocês!
Seus comentários são muito importantes pra mim.
Beijinhos

Pris

Postagens mais visitadas deste blog

Segredos da Alma

Essa semana terminei de ler o livro Segredos da Alma ( escrito por Mônica de Castro- ditado por Leonel). Confesso que foi difícil terminar de lê-lo, primeiro porque a escritora é muito detalhista e eu estou acostumada a uma leitura mais dinâmica e segundo porque por várias vezes fiquei abismada com as atitudes da personagem principal. Vou fazer um breve, bem breve, resumo do livro.
A personagem principal é Althea; ela fica muito tempo presa no umbral por seus algozes Decius que julga ama-la e Rupert o chefe. Ela se arrepende de seus erros e é resgatada pelo seu avô Joseph. Depois de recuperada ela assume uma missão e volta como Vivian.
Nessa nova oportunidade, ela teria que conter os seus instintos de mulher sedutora, teria também que resgatar algumas dívidas e ser escritora, coisa difícil, pois ela volta na Inglaterra do século XVIII, onde as mulheres não podiam ser escritoras.
Ela é orientada por seu avô e obsediada por Decius e Rupert e infelizmente Vivian sempre sede as obsessões esc…

Mensagem Espírita de Fim de Ano

Hoje é o dia que dá início a um novo ano. 
É o dia primeiro. 
Todos queremos iniciar mais um ano com esperanças renovadas.
É um momento de alegria e confraternização. 
As rogativas, em geral, são para que se tenha muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender. Mas será que se tivermos tudo isso teremos a garantia de um ano novo cheio de felicidade? Se Deus nos dá saúde, o que normalmente ocorre é que tratamos de acabar com ela em nome das festas.
Seja com os excessos na alimentação, bebidas alcoólicas, tabaco, ou outras drogas não menos prejudiciais à saúde. 
Não nos damos conta de que a nossa saúde depende de nós. Dessa forma, se quisermos um bom ano, teremos que fazer a nossa parte. Se pararmos para analisar o que significa a passagem do ano, perceberemos que nada se modifica externamente. 
Tudo continua sendo como na véspera. 
Os doentes continuam doentes, os que estão no cárcere permanecem encarcerados, os infelizes continuam os mesmos, os criminosos seguem arquitetando seus crimes, e assi…

Fluidos, Sugadores de Energia, Parte 2/6

NECESSIDADE DE UMA CARGA ENERGÉTICA VITAL
Todos nós possuímos necessidade de umacargaenergética vitalparanutrirnossoscorposfísicoe espiritual. A medida que gastamos a carga energética vital ela deve ser reposta, os mecanismos naturais de recomposição (respiração, alimentação, absorção fluido Cósmico universal e fluido vitais através dos chacras, etc). A reposição dessa carga energética vital na quantidade mínima que necessitamos para manter a vida depende de vários fatores, tais como: o modo de vida, o meio, a qualidadedospensamentos, dos sentimentos, das sensações, entre outros.
NUTRIÇÃO ENERGÉTICA
Uma parte da energia que precisamos nós obtemos através da alimentação, ou seja, através de comida sólida e líquida, o arroz-feijão de cada dia. Outra parte das energias vitais, absorvemos através da respiração. Porém, a maior parte de energia Vital que necessitamos é extraído do Fluido Cósmico Universalque é absorvido diretamente pelo perispírito através dos centros de forças. Nossa nutrição e…