Pular para o conteúdo principal

A Crise Do Planeta


          
            O planeta Terra é o nosso lar. Ele é lindo, e visto do espaço tem a cor azul.
            Deus nos confiou para nossa temporada aqui um planeta de beleza incomparável. A Terra é um planeta que possui muitos mares e oceanos, montanhas e cordilheiras, rios e florestas, milhões de espécies de animais, de pássaros, de flores maravilhosas e de paisagens paradisíacas.
            O ser humano recebeu todo esse patrimônio na qualidade de inquilino. Todo inquilino, no período de sua permanência como locatário, tem o dever de cuidar com carinho dos bens que lhe foram confiados para devolver ao locador, quando sair, tudo em perfeita ordem.
            Infelizmente, desde os primórdios, o homem agiu como predador. Em sua faina destrutiva, arrasou florestas, poluiu rios, mares, cidades. Matou animais, peixes, pássaros. Construiu casas nas encostas e nos morros, eliminando a vegetação protetora. Cimentou e asfaltou ruas e estradas, fechando a saída das águas.
            Denominou de civilização sua vida materialista, consumista, egoísta. Arrancou das entranhas da terra o petróleo e com ele sufocou as cidades com gases venenosos. Destruiu a camada de ozônio que envolve e protege o planeta. Acabou com a vegetação, destruindo florestas. Gastou exageradamente as reservas de água com um consumo sem controle.
            A natureza reagiu. Ondas de frio e de intenso calor varreram a Terra. Terremotos, vulcões, tsunamis, inundações, doenças, epidemias, desmoronamentos, chuvas ácidas, raios e trovões. O gigante maltratado reagiu.
            O planeta Terra está em crise. Tempestades de neve na Europa e nos Estados Unidos. Inundações no Brasil e na Austrália. Onda de calor na Rússia. Mares invadindo cidades, levando tudo de roldão.
            No Brasil, sucessivos desastres ambientais. Santa Catarina sofrendo com chuvas torrenciais. O Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, o país inteiro com calamidades.
            Milhares de desabrigados, um número enorme de mortos em deslizamentos causados pela chuva. Seca no Rio Grande do Sul. Problemas na Ásia, na Europa, nas Américas, em todo o planeta.
            O ser humano está recebendo de volta tudo aquilo que plantou por sua irresponsabilidade ou desconhecimento.
            Vamos acordar. Ainda é tempo de corrigir os nossos erros. Mais de um bilhão de entes humanos vive na Terra. Somos todos responsáveis pelo patrimônio que nos foi emprestado pelo Senhor de Nossas Vidas. Mudemos o rumo de nossas ações.  Vamos amar e preservar o lindo planeta que nos foi confiado.

SBC, 02/02/2011.  

 Ary Brasil Marques
Texto recebido por e-mail enviado pela minha amiga Lucinha do blog http://luciafortaleza2.blogspot.com 

Comentários

  1. Olá amiga!
    Um texto que nos chama à reflexão e nos pede para arregaçamos as mangas e colocamos em pratica os nossos esforços.
    O trabalho pode não ser fácil,porém,torna-se muito mais sério quando adotado comportamento pessimista,julgando a impossibilidade de fazer, sem ao menos tentar.
    Beijosssssss

    ResponderExcluir
  2. Vamos cuidar deste Planeta tão lindo...que é vivo, como todos nós...merece todo respeito, zelo, carinho e amor...
    Beijinhos...
    Valéria

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Meus queridos amigos!
Obrigada pelo carinho e atenção de todos vocês!
Seus comentários são muito importantes pra mim.
Beijinhos

Pris

Postagens mais visitadas deste blog

Segredos da Alma

Essa semana terminei de ler o livro Segredos da Alma ( escrito por Mônica de Castro- ditado por Leonel). Confesso que foi difícil terminar de lê-lo, primeiro porque a escritora é muito detalhista e eu estou acostumada a uma leitura mais dinâmica e segundo porque por várias vezes fiquei abismada com as atitudes da personagem principal. Vou fazer um breve, bem breve, resumo do livro. A personagem principal é Althea; ela fica muito tempo presa no umbral por seus algozes Decius que julga ama-la e Rupert o chefe. Ela se arrepende de seus erros e é resgatada pelo seu avô Joseph. Depois de recuperada ela assume uma missão e volta como Vivian. Nessa nova oportunidade, ela teria que conter os seus instintos de mulher sedutora, teria também que resgatar algumas dívidas e ser escritora, coisa difícil, pois ela volta na Inglaterra do século XVIII, onde as mulheres não podiam ser escritoras. Ela é orientada por seu avô e obsediada por Decius e Rupert e infelizmente Vivian sempre sede as obsessões e

Cinco Dias no Umbral- Resenha

Sabe aquele livro que para todo o lugar que você olha você o vê? Pois bem, esse livro foi assim comigo, até eu ganhar de presente e entender o porquê. Cinco Dias no Umbral, conta muito mais que a trajetória da protagonista Nina pelo umbral, ele conta uma história de amor e abnegação em prol do outro. Esse livro nos mostra a importância da fé, da caridade e de saber que tudo na vida tem sua certa para acontecer. Que Deus está sempre conosco, mesmo quando duvidamos Dele, Ele nunca desiste de nós. Cinco Dias no Umbral, é um livro leve, rápido de ler e cheio de ensinamentos. Lendo esse livro conheci um pouco sobre a colônia espiritual Amor e Caridade, uma colônia pequena, se comparada a Nosso Lar, mas repleta de amor, principalmente pelas crianças que desencarnam com câncer. Me surpreendi e ,até duvidei em certos momentos, como cada desencarne é diferente. Estamos tão acostumados a ver tudo 8 ou 80, tanto aqui na Terra quanto no plano espiritual, que fiquei admirada como tudo é relativo

A Alegria dos Outros

Um jovem, muito inteligente, certa feita se aproximou de Chico Xavier e indagou-lhe: Chico, eu quero que você formule uma pergunta ao seu guia espiritual, Emmanuel, pois eu necessito muito de orientação. Eu sinto um vazio enorme dentro do meu coração. O que me falta, meu amigo? Eu tenho uma profissão que me garante altos rendimentos, uma casa muito confortável, uma família ajustada, o trabalho na Doutrina Espírita como médium, mas sinto que ainda falta alguma coisa. O que me falta, Chico? O médium, olhando-o profundamente, ouviu a voz de Emmanuel que lhe respondeu: Fale a ele, Chico, que o que lhe falta é a "alegria dos outros"! Ele vive sufocado com muitas coisas materiais. É necessário repartir, distribuir para o próximo... A alegria de repartir com os outros tem um poder superior, que proporciona a alegria de volta àquele que a distribui. É isto que está lhe fazendo falta, meu filho: a "alegria dos outros". Será que já paramos para refletir que todas as grand